Fluminense busca zagueiro para substituir Nino, mas não espera por Thiago Silva
Sempre ligado ao Fluminense, Thiago Silva quer cumprir contrato com o Chelsea, e Tricolor busca zagueiro para substituir Nino

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense está ativo no mercado da bola por reforços para 2024. Depois de acertar com Antônio Carlos, Renato Augusto e Felipe Alves, o Tricolor se aproxima de fechar com Gabriel Pires, David Terans e Léo Chú. E quer mais um zagueiro. Mas não espera Thiago Silva, do Chelsea, sempre ligado ao clube, nesta janela de transferências.
Com a saída de Nino para o Zenit-RUS, o setor precisa de mais peças. Embora já tenha contratado Antônio Carlos junto ao Orlando City-EUA, o Flu quer mais uma opção. O jogador do Chelsea, entretanto, não foi procurado pelo Fluminense para chegar ao Brasil neste momento. Ele tem contrato com o clube inglês até o meio de 2024.

A ideia é preferencialmente contratar um zagueiro canhoto. O mercado, entretanto, não oferece muitas opções neste estilo. O Tricolor quer um zagueiro “construtor”, que possa substituir a função cumprida pelo antigo capitão e virar uma alternativa nova para Fernando Diniz.
Fluminense terá novidades, mas quer mais um para a zaga
Se perdeu Nino, o Flu terá o retorno de Manoel ao elenco. O jogador que foi titular em 2022 passou boa parte do ano passado suspenso por doping pela Conmebol. O zagueiro de 33 anos conseguiu provar que foi vítima de contaminação e estará liberado a partir de fevereiro.

Além de Manoel, o Tricolor também contratou Antônio Carlos, que será mais uma nova opção na zaga. O jogador de 30 anos começou sua carreira em Xerém e estava acertado com o Fluminense desde a janela de transferências de junho.
— No meio do ano houve esse interesse do Fluminense e eu fiquei muito feliz. Desde o primeiro momento tentei estar brigando com eles, eu queria muito vir. A competição lá é muito grande, mas não como no Brasil. Desde o primeiro contato, eu queria vir, desde o começo do ano passado. Acho que era importante, até pela competitividade. Acho que lá não chega aos pés do Brasil na competição. Tendo 30 anos, eu precisava voltar a ser mais competitivo de novo — afirmou, em sua apresentação, na semana passada.
A dupla será importante para reforçar um setor que conta ainda com Marlon e Felipe Melo, além de jovens de Xerém. Também por conta da quantidade baixa de zagueiros, o Flu quer mais um para o setor.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Preferência é por canhoto, mas Fluminense busca oportunidades no mercado
O perfil de zagueiro buscado pelo Fluminense é de um atletra preferencialmente canhoto, construtor e bom no jogo aéreo. Mas encontrar um jogador com essas características é difícil na visão da cúpula de futebol do Tricolor.

Por isso, o clube não se fecha a oportunidades no mercado. Jogadores estão sendo observados principalmente no Brasil e no mercado sul-americano. Ao menos um jogador será contratado para essa posição nesta janela de transferências.
O departamento de futebol acredita que um zagueiro canhoto poderia potencializar o lado esquerdo da equipe. A leitura é que isso ajudaria Marcelo com e sem bola.
Fluminense não espera por Thiago Silva nesta janela
Diferente dos últimos anos, quando buscou diversos contatos com Thiago Silva, o Fluminense ainda não procurou o defensor de 39 anos. Nas últimas conversas que teve com a diretoria do clube, o jogador informou que cumpriria seu contrato no Chelsea.

O retorno de Thiago Silva tem sido comentado há anos no Flu. A vontade do jogador em voltar ao clube já foi admitida publicamente por ele em diversas oportunidades, mas nunca com data marcada. No ano passado, o namoro chegou a ser maior, mas nenhum acordo foi fechado.
Ainda em alto nível na Europa, Thiago Silva aguarda o Chelsea para definir seu futuro. Um retorno ao Brasil não está descartado, mas apenas ao fim da temporada europeia. Por isso, o Fluminense não o espera agora, mas se mantém em contato para quem sabe contratá-lo ao fim de sua passagem pelo clube inglês.