Fluminense encaminha retorno de promessa que vendeu ao Liverpool
A diretoria do Fluminense chegou a um acordo com o Liverpool para contratar mais um reforço para a temporada 2025
Ativo no mercado, o Fluminense encaminhou a contratação de mais um reforço. Dessa vez, a diretoria do Tricolor chegou a um acordo com o Liverpool para contratar uma das promessas não utilizadas pela equipe de Arne Slot.
Trata-se de Marcelo Pitaluga, que é Moleque de Xerém. O arqueiro de 22 anos chegará as Laranjeiras sem custos de transferência. Para isso, os Reds vão manter 40% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 60% serão do Fluminense.
Foi o Liverpool quem procurou o Tricolor. Como Pitaluga estava fora dos planos do treinador holandês, o goleiro expôs seu desejo de voltar ao clube que o lançou para o futebol. A informação é do “UOL Esporte”.
Marcelo Pitaluga deixou o Fluminense em setembro de 2020 para assinar com o Liverpool, onde disputou partidas nas categorias de base. Sem espaço entre os profissionais, o arqueiro brasileiro foi emprestado a St. Patrick (Irlanda) e Livingston (Escócia) nas últimas temporadas.
Pitaluga era o goleiro da “Geração de Ouro” do Tricolor. A mesma geração de talentos revelou nomes como Calegari, Luan Freitas, André, Martinelli, Luiz Henrique, Marcos Paulo e João Pedro.
Agora, Marcelo Pitaluga irá brigar por posição no Fluminense. Fábio é o titular da posição, sendo que o planejamento de comissão técnico de Mano Menezes mantém Vitor Eudes como substituto imediato para o gol em 2025.
Fluminense no mercado da bola
Além de Marcelo Pitaluga, o Fluminense tem se movimentado nesta janela de transferências. Por enquanto, quatro jogadores já foram contratados e anunciados, enquanto seis atletas deixaram o Tricolor das Laranjeiras.
Confira abaixo quem chegou e quem saiu do Fluminense até aqui:
Contratações
Saídas
Segundo o “GE”, o Tricolor entrou em contato com o staff de Lucas Crispim para verificar sua diponibilidade. O meia, com passagem de sucesso pelo Fortaleza, defende as cores do Buriram United, da Tailândia.
Aos 30 anos, Crispim tem contrato até dezembro deste ano e, a partir de julho, pode assinar um pré-contrato. O meia é visto como uma opção mais experiente para reforçar o setor do Fluminense.
Por outro lado, John Kennedy está prestes a se tranferir para o Pachuca. O atacante já viajou para o México para passar por exames médicos e assinar contrato.
Entre os nomes ventilados no Tricolor estão o lateral-direito Marçal, ex-Botafogo; o volante Zé Rafael, do Palmeiras; e o atacante Agustín Cannobio, do Athletico-PR.
O primeiro grupo do Fluminense — composto em sua maioria por joias da base — já se apresentou para a pré-temporada no CT Carlos Castilho. Já os principais jogadores do Tricolor das Laranjeiras são esperados na próxima quarta-feira (8).