Brasil

Fluminense tem dia festivo com Libertadores às vésperas de despedida do Brasileirão

Antes de encerrar participação no Brasileiro, Fluminense tem dia de foto oficial do título da Libertadores, efeméride e apresentação de revitalização de Laranjeiras

A terça-feira (5) do Fluminense é de comemorações e novidades. Um mês após o dia seguinte do título da Libertadores, o Tricolor voltou ao Maracanã para a foto oficial da conquista. Atletas, funcionários e diretoria foram ao campo onde a equipe conquistou a Glória Eterna e posaram para imagens com faixas de campeão.

Com o elenco inteiro no estádio, o vestiário, claro, teve muita resenha. Os jogadores, em clima de festa, confraternizaram juntos e posaram para a imagem que entrará na história do clube. O Fluminense costuma fazer fotos em Laranjeiras, o que ainda pode acontecer.

Os jogadores campeões da Libertadores utilizaram o uniforme tricolor, o principal do clube, já com o patch do título da competição no peito. Alan, Alexandre Jesus e Gabriel Pirani, que participaram da campanha, mas não são mais atletas do clube, estão na foto. Outros jogadores foram chamados, mas não conseguiram vir ao Rio de Janeiro para o evento.

Depois das fotos, o Flu treinou no Maracanã, na última atividade antes do jogo contra o Grêmio, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já sem aspirações na competição, o Tricolor cumpre tabela contra o time gaúcho nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília).

Fluminense comemora 13 anos de tricampeonato do Brasileiro

O 5 de dezembro marca também uma efeméride para o Fluminense. O clube comemora nesta data os 13 anos do título do Campeonato Brasileiro de 2010, o terceiro de sua história. A conquista se deu no Estádio Nilton Santos, em vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na 38ª rodada da competição, com gol de Émerson Sheik.

O título de 2010 tirou o Flu da fila que durava 26 anos sem uma conquista do principal campeonato nacional. O técnico era Muricy Ramalho, que chegou à quarta taça seguida do Brasileirão. O melhor jogador do Campeonato Brasileiro foi o argentino Darío Conca, que jogou as 38 rodadas do certame e bateu um recorde na história dos pontos corridos.

O Fluminense se sagrou campeão com 71 pontos, dois a mais que o vice Cruzeiro. Foram 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas, um aproveitamento de 62%.

Fluminense apresenta projeto de Laranjeiras em evento privado

Agora à noite, às 19h (de Brasília), no salão nobre das Laranjeiras, a diretoria do Fluminense apresenta para alguns convidados o projeto de revitalização da sede social. O plano diretor incluirá não só o Estádio Manoel Schwartz, mas o novo museu do clube e a remodelação das áreas sociais.

Um escritório de arquitetura de São Paulo, Apiacás, foi contratado para elaborar o projeto para o clube como um todo.

Fluminense quer revitalizar a sede social de Laranjeiras - Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Fluminense quer revitalizar a sede social de Laranjeiras – Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O presidente Mário Bittencourt tinha a reforma de Laranjeiras como uma de suas promessas de campanha já na primeira gestão. Durante algum tempo, criou um grupo de trabalho que se uniu ao Laranjeiras XXI, que defendia um projeto de reforma maior, com capacidade para 15 mil pessoas.

A ideia atual será diferente. O grupo formado pela diretoria prefere uma revitalização que modifique menos a estrutura, por isso, o estádio deve ter a mesma capacidade atual: 7 mil pessoas. Mais informações serão mostradas em maquetes e slides para os convidados. O evento é fechado à imprensa.

Laranjeiras seria utilizada para jogos das divisões de base e do futebol feminino, assim como partidas festivas e de menor apelo, como confrontos pelo Campeonato Carioca e as primeiras fases da Copa do Brasil.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo