Brasil

Fluminense se acerta com Emiliano Gómez, e aguarda Boston River por novo reforço

Atacante de 22 anos é o vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio na temporada e já aceitou proposta do Tricolor

O Fluminense está bem perto de ter mais um reforço. A pedido de Mano Menezes, o Tricolor fez uma proposta para o uruguaio Emiliano Gómez, do Boston River, e já tem um acerto com o atacante de 22 anos. Restam detalhes com o Boston River, que detém seus direitos econômicos.

As partes conversam desde a última semana, quando o Flu fez uma proposta oficial de US$ 3 milhões (R$ 17 milhões) por 100% de seus direitos. A investida foi primeiro veiculada pelo ge e confirmada pela Trivela.

Emiliano Gómez marcou 10 gols em 20 jogos em 2024 e pode ser o novo reforço do Fluminense - Foto: Divulgação/Boston River
Aos 22 anos, Emiliano Gómez marcou 10 gols em 20 jogos em 2024 e interessa ao Fluminense – Foto: Divulgação/Boston River

A Trivela já publicara que Emiliano Gómez fazia parte de uma lista de sugestões do departamento de scout do Fluminense. O clube sondou a situação do jogador no Uruguai e, a princípio, não faria proposta, mas decidiu fazer o investimento.

Fluminense tenta acertar porcentagem e tempo de pagamento

O Boston River recusou a primeira investida tricolor e fez uma contraproposta: aceita o mesmo valor por 70% dos direitos econômicos. Agora, a negociação é uma queda de braço: o Flu briga para levar 85%, mas esbarra em outros pedidos.

 Assim como pediu o Defensor por Facundo Bernal, o Boston River quer receber até o fim de 2026. Já o Fluminense, que entende ceder uma parte dos direitos, pede que o prazo seja até 2027.

Atacante já aceitou proposta e quer jogar no Fluminense

Emiliano Gómez não tem dúvidas de onde quer seguir em 2024. O desejo do vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio é jogar no Fluminense. O atacante já aceitou a proposta tricolor de um contrato por quatro temporadas.

Em 2024, ele já marcou 10 gols e deu duas assistências em 20 jogos na temporada.

Nos últimos dias, os tricolores nas redes sociais repararam que o atacante de 22 anos já segue o clube nas redes sociais e vem curtindo muitas publicações.

O Fluminense, mais uma vez, vê isso como trunfo e espera que o jogador reforce as tentativas tricolores por um negócio. O jovem quer sair do Boston River e atraiu a atenção de outros grandes do continente, mas só o Flu fez proposta.

Fluminense fez proposta após se irritar com ‘leilão' no Uruguai

Inicialmente, o Fluminense chegou a se irritar com a situação de Emiliano Gómez.

Isso porque horas após o nome ter sido apresentado em uma reunião do departamento de futebol, diversos jornalistas uruguaios tratavam o negócio como fechado. E o Tricolor, até então, só tinha buscado informações, como Corinthians, Peñarol e Nacional também fizeram.

O Estudiantes estava interessado no atacante, e o entendimento foi de que os representantes buscavam usar o Flu para valorizá-lo. O Tricolor avisou que não entraria em leilão, e como a sondagem argentina tinha valores aquém dos pedidos, o jogo virou.

Representantes uruguaios voltaram a buscar a diretoria do Fluminense, que entrou em contato diretamente com o Boston River. A proposta, então, foi feita, e o Tricolor espera, em breve, ter mais um reforço.

Mano não vê necessidade de centroavante fixo no Fluminense

A Trivela já publicara que o Fluminense planejava mudanças no ataque. Mano Menezes não costuma utilizar centroavantes fixos em suas equipes, e após análise, não vê a necessidade de um neste momento.

Assim, o técnico pediu ao clube um jogador que pudesse realizar mais de uma função. O departamento de scout preparou uma lista, e Emiliano Gómez foi um nome consensual em reuniões.

O uruguaio pouco jogou como um centroavante de ofício, mas o clube enxerga essa capacidade. No Boston River, onde tem destaque, ele atua como um segundo atacante, partindo da ponta-esquerda. Internamente, seu estilo foi comparado ao de Rafael Sóbis, ex-atacante do clube.

Gomez poderia ser uma sombra para Serna no setor, além de poder jogar por dentro, ao lado de um centroavante ou até sozinho. Mesmo que não seja dos mais altos, com 1,78m, o jogador é forte fisicamente para atuar no ataque, abrindo espaços.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo