Brasil

Flamengo volta a Manaus depois de quase oito anos, e torcida corresponde com carinho

Retrospecto em Manaus é favorável ao Flamengo, que terá a torcida totalmente a seu favor na Arena da Amazônia

Chegou a hora do Flamengo fazer seu primeiro jogo oficial em 2024. O adversário será o Audax-Rio, em duelo válido pela primeira rodada da Taça Guanabara e, mesmo que se trate do Estadual, terá Manaus como palco para a partida. A Arena da Amazônia voltará a receber o Rubro-Negro depois de quase oito anos de espera e, diante da saudade, a torcida fez uma linda festa.

Ainda que tenha lotado o Aeroporto Internacional de Manaus, os torcedores acabaram driblados pelo Flamengo, que temia tumulto geral nos arredores da região. No hotel, contudo, o carinho foi correspondido, algo que também deve acontecer nas arquibancadas da Arena da Amazônia. O retrospecto do Rubro-Negro, inclusive, é positivo.

A torcida do Flamengo fez escolta do ônibus em Manaus (Foto: Divulgação/CRF)

 

Flamengo vence mais do que perde em Manaus

Ao todo, o Flamengo disputou cinco jogos na Arena da Amazônia e, apesar de ter aproveitamento de 60%, iniciou sua caminhada no estádio com derrota. O primeiro jogo do Rubro-Negro no local, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2014, terminou em revés para o rival Botafogo. Wallyson e Rogério marcaram para o Alvinegro, enquanto o croata Eduardo da Silva descontou.

Depois da estreia frustrante, o Flamengo embalou três vitórias consecutivas em Manaus. Venceu o Vitória por 4 a 0, ainda no Brasileirão de 2014, Vasco, já no ano seguinte, em torneio amistoso, e o São Paulo, também pela liga nacional. Os dois últimos triunfos foram pela margem mínima, com gols de Everton “Motorzinho” Cardoso — ele mesmo — e Samir, respectivamente.

Na última vez que entrou em campo na Arena da Amazônia, contudo, o Flamengo acabou tomando o troco do Vasco. O Cruz-maltino derrotou o Rubro-Negro por 2 a 0, pela semifinal do Campeonato Carioca, com dois gols de Duvier Riascos. O duelo ainda acabou marcado negativamente pela postura do zagueiro Wallace, que abandonou as crianças na entrada em campo para fincar a bandeira do clube no centro do gramado. Deu — muito — errado.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Festa da torcida no hotel

Mesmo que tenha sido driblada no aeroporto, a torcida do Flamengo não desanimou e esteve no hotel para receber elenco, comissão técnica e diretoria. Na chegada, alguns atletas como Gabigol e David Luiz pararam para atender a galera, tirar fotos e distribuir autógrafos. O momento de confraternização é rotineiro, já que o Rubro-Negro é um dos poucos clubes nacionais do país.

Expectativa de casa cheia

Os ingressos para Flamengo e Audax começaram a ser vendidos ainda em dezembro, com preços variando entre R$ 150 e R$ 600. Apesar de caras, as 44.600 entradas esgotaram em pouco mais de cinco dias, criando-se a expectativa de uma Arena da Amazônia lotada, jogando junto com o Rubro-Negro, uma excelente atmosfera para a estreia do clube em 2024.

Os presentes em Manaus ainda tiveram um excelente presságio, já que o atacante Pedro, artilheiro da última temporada, por exemplo, se deparou com um urubu, mascote do clube, na janela de seu quarto no hotel. Para os rubro-negros, existe a superstição de que, se visto, o Urubu Rei traz um espírito de luta para aqueles que vestem essa camisa. Hora de dar os primeiros passos na temporada.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo