Brasil

Flamengo vence Vasco e sonha com a Libertadores

O Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã, em partida adiada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado permite ao Rubro-Negro sonhar com a classificação para a Copa Libertadores da América, já que chegou a 46 pontos e, faltando sete rodadas, tem cinco de desvantagem para o Grêmio, quarto colocado.

A partida deveria ter sido disputada em junho, mas precisou ser adiada por causa da cessão do Maracanã para os Jogos Pan-Americanos.

O Flamengo saiu na frente logo aos 8 minutos de jogo, com Toró acertando um chute de longa distância para bater o goleiro Silvio Luiz, depois de roubar a bola de Perdigão. Sete minutos depois, o empate cruzmaltino: Andrade mandou uma cobrança de falta rasante no canto direito do gol defendido por Bruno, deixando tudo igual.

O argentino Colace foi expulso aos 23 minutos, por uma entrada violenta em Marcelinho, deixando o Flamengo com dez jogadores. Mesmo com um a menos, a equipe da Gáves ficou novamente à frente no marcador. Aos 32, Leonardo Moura sofreu pênalti de Rubens Júnior, e Ibson não falhou: 2 a 1.

A igualdade numérica foi restabelecida pouco antes do intervalo, quando Marcelinho recebeu o segundo cartão amarelo. Na segunda etapa, o Flamengo esteve mais perto do terceiro gol do que o Vasco do empate. O atacante flamenguista Obina entrou em campo no lugar de Toró, retornando ao time depois de ter sua pena de 120 dias reduzida a cinco jogos, já cumpridos, pelo STJD.

O Vasco, com 43 pontos, é o oitavo colocado, uma posição abaixo do Flamengo. O time de Celso Roth está cinco pontos à frente do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo