‘O homem quase gol’: substituto de Gabigol é criticado em vitória do Flamengo
Rubro-Negro sofre, mas vence Sampaio Corrêa no Maracanã e entra no G4 do Campeonato Carioca

Com uma equipe recheada de reservas, o Flamengo embalou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Carioca. Wallace Yan, atacante de 19 anos, e Carlos Alcaraz, marcaram os gols do triunfo por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Maracanã.
Wallace, cria das categorias de base rubro-negra, entrou no lugar de Juninho, reforço do Mais Querido para temporada. Foi apenas o segundo jogo do novo contratado, mas sua atuação apagada não passou despercebida pelos torcedores.
Apesar da movimentação intensa e pressão incessante sobre os zagueiros, Juninho deixou a desejar no quesito finalização. Foram pelo menos duas boas chances desperdiçadas pelo camisa 23. Nas redes sociais, flamenguistas conetaram o substituto de Gabigol.
“Tanto atacante bom por aí o Flamengo me vem com Juninho”, escreveu um torcedor no “X” (antigo Twitter)
“Juninho, o homem quase gol”, publicou outro. “Devolve o Juninho para o Qarabag”, se manifestou um terceiro rubro-negro.
Juninho recusou o Sevilla para fechar com o Flamengo
Antes de fechar com o Flamengo, Juninho esteve muito perto do Sevilla. O atacante de 28 anos tinha todos os detalhes acertados e já havia até realizado exames médicos junto ao clube espanhol.
O Rubro-Negro, no entanto, entrou forte na jogada e convenceu o jogador a mudar os planos. Filipe Luís conversou com o atleta, que se animou com a chance de defender o time carioca.
Em poucos dias de negociação, o Qarabag (Azerbaijão) aceitou a proposta de 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) e a forma parcelada de pagamento.

Como foi Flamengo x Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca?
O Flamengo fez um jogo de ataque contra defesa no primeiro tempo. Muita posse de bola e presença ofensiva, mas pouca efetividade no terço final de campo. Faltou contundência para definir as jogadas de perigo.
Alcaraz teve duas boas oportunidades. Na primeira, jogou por cima do gol, enquanto na segunda, quase da marca da cal, carimbou o defensor. O zagueiro João Victor também quase marcou em cabeceio cara a cara, mas parou em defesa providencial do goleiro Zé Carlos.
Veio a etapa complementar, e o cenário se manteve: Flamengo protagonista com a bola, e Sampaio Corrêa retraído, com postura reativa.
Demorou, mas o gol rubro-negro saiu. Aos 30, após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Wallace Yan surgiu como elemento surpresa na primeira trave e cabeceou no cantinho de Zé Carlos para abrir o placar.
Pouco depois, foi a vez de Alcaraz receber cruzamento na medida de Luiz Araújo. Livre de marcação, o argentino testou consciente na pequena área e deu números finais à partida.

E agora, Flamengo?
Com a vitória, o Flamengo foi a 10 pontos e assumiu a quarta colocação do Campeonato Carioca. Em seis rodadas, a equipe rubro-negra tem três triunfos, um empate e duas derrotas.
O Mais Querido agora vira a chave e concentra as atenções na Supercopa do Brasil. No próximo domingo (2), a partir das 16h (horário de Brasília), os comandados de Filipe Luís enfrentam o Botafogo, no Estádio Manguirão, em Belém do Pará.
Próximos jogos do Flamengo
- Botafogo x Flamengo — Supercopa do Brasil — domingo, 2 de fevereiro — Globo (TV aberta)
- Portuguesa-RJ x Flamengo — Campeonato Carioca — quarta-feira, 5 de fevereiro — Premiere (pay-per-view)
- Fluminense x Flamengo — Campeonato Carioca — sábado, 8 de fevereiro, Premiere (pay-per-view)