Brasil

Por que proposta de empréstimo do Flamengo por joia ex-Santos foi recusada pelo Chelsea?

Rubro-negros queriam acertar com Deivid Washington, mas Chelsea rejeitou a investida perto do fechamento da janela

O Flamengo teve sua proposta de empréstimo por Deivid Washington, ex-Santos, rejeitada pelo Chelsea. O departamento de futebol tentava fechar com seu quinto e último reforço nesta janela de transferências. Michael, Gonzalo Plata, Carlos Alcaraz e Alex Sandro já chegaram.

Segundo apuração da PL Brasil, os Blues rejeitaram a investida do Rubro-Negro por entender que o futebol brasileiro não seria favorável para o desenvolvimento do atacante.

Braz, Spindel e companhia queriam firmar acordo por empréstimo, já que o atleta não vem sendo utilizado pelo Chelsea. O tempo também era um problema, pois o Flamengo tinha menos de 36 horas para finalizar a operação. Por isso, o clima já era de pessimismo.

Corrida contra o tempo

Como a janela de transferências termina às 23h59 desta segunda-feira (02), o Flamengo montou uma força tarefa para tentar fechar com Deivid Washington. O clube trabalhava em múltiplas frentes, no intuito de viabilizar a situação junto ao Chelsea.

O que mais preocupa é a questão da troca de documentos. O fuso horário e as dificuldades que a burocracia pode impor deixa o Flamengo mais pessimista, embora, internamente, o clube se mantenha empenhado.

Flamengo contava com a vontade do atleta

A favor do Flamengo estava o desejo do atleta. Deivid Washington foi muito bem na equipe sub-21 do Chelsea, com 14 participações em gol nos 17 jogos disputados, mas as oportunidades no time de cima foram escassas.

Ao todo, o atacante entrou em campo três vezes pelos Blues e não joga desde abril.

Como quer estar em campo, a jovem promessa vê o retorno ao Brasil com bons olhos, especialmente para uma equipe que disputará títulos na reta final da temporada.

O clima nos Blues também não é dos melhores, já que a diretoria do clube londrino vetou, no fim dos trâmites, uma negociação que o colocaria no Strasbourg, da França, por 21 milhões de euros. Ele também chegou a ficar perto de um empréstimo ao Hull City, da segunda divisão inglesa, mas o acordo não foi firmado.

Conheça Devid Washington

Em análise rápida, o atacante é bastante promissor. Deivid Washington começou a aparecer na base do Santos em 2022, quando marcou incríveis 30 gols em 30 partidas no sub-17.

A expectativa cresceu tanto que ele atuou pouco no sub-20, sendo chamado direto aos profissionais.

No time de cima do Santos, foi um dos poucos pontos positivos de uma equipe que terminou rebaixada para a Série B.

O atleta deixou o clube antes da queda, contudo, sendo negociado ao Chelsea na janela do meio do ano. Insinuante, de inteligência e boa finalização, Deivid Washington foi contratado pelos Blues por mais de R$ 100 milhões.

No clube inglês, ao lado de dezenas de promessas, teve poucas oportunidades no time principal na última temporada. Atuou muito pela equipe sub-21, onde teve destaque. Já no time principal, recebeu poucas chances do então técnico, Mauricio Pochettino.

Foram apenas duas partidas de Premier League, ambas como reserva, além de outras duas pela Copa da Liga Inglesa e uma pela Copa da Inglaterra. Com um elenco inchado, o Chelsea negociou vários jovens jogadores na janela, incluindo Deivid Washington.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo