Brasil

‘Flamengo é muito melhor que 70% dos times da Premier League’

Diretor executivo do Flamengo, José Boto exaltou o trabalho do técnico Filipe Luís e revelou ter recebido elogios da Europa

O ótimo começo de temporada do Flamengo empolgou o diretor executivo de futebol do clube. O português José Boto, que já acumula dois títulos em 2025, exaltou o trabalho de Filipe Luís e chegou a comparar o time rubro-negro com equipes de Premier League.

Em entrevista do canal “Venê Casagrande”, no YouTube, José Boto comentou sobre a saída do meio-campista Alcaraz para o Everton, da Inglaterra, o português disse que o time de Filipe Luís é melhor do que boa parte dos clubes ingleses.

— Por que serve para a Premier League e não serve para o Flamengo? Para mim, o Flamengo é muito melhor do que algumas… Vamos dizer, 70% das equipes da Premier League. Além disso, o modelo de jogo do Flamengo tem pouco a ver com a maioria das equipes da Premier League — exaltou José Boto.

Campeão do Campeonato Carioca e da Supercopa Rei, o diretor de futebol do Flamengo foi além e ainda disse que não enxerga muitos times no mundo com o mesmo estilo de futebol do time de Filipe Luís.

— Em termos de estética, nota artística como diria meu conterrâneo Jorge Jesus, somos claramente o melhor futebol do Brasil neste momento. E não exagerando, não vejo muitos times no mundo com futebol tão atrativo, ofensivo, de risco, como o nosso. Se isso vai dar para ganhar tudo ou não, ninguém sabe. Mas nesse momento não é fácil ver um futebol tão atrativo — disse o dirigente do Flamengo.

José Boto começou a trabalhar no Flamengo na gestão do presidente BAP (Foto: Icon Sport)
José Boto começou a trabalhar no Flamengo na gestão do presidente BAP (Foto: Icon Sport)

Boto diz que recebeu elogios vindos da Europa

Com trabalhos em clubes como o Benfica, de Portugal, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o PAOK, da Grécia, José Boto tem muitos contatos pela Europa. E o diretor do Flamengo revelou que tem recebido mensagens sobre o seu trabalho no clube carioca.

— Ainda hoje recebi mensagens de amigos europeus que viram o jogo de ontem e estavam deliciados com a forma como jogamos, embora o resultado tenha sido empate. Estavam deliciados — disse José Boto.

Um dos elogios recebidos recentemente por José Boto foi de Roberto De Zerbi, técnico do Olympique de Marselha. Ele, inclusive, já conversou com o técnico Filipe Luís.

— Sou muito amigo do Roberto De Zerbi. Há duas semanas tivemos uma conversa via vídeo, eu, Filipe e ele. Ele é um apaixonado pela forma como o Filipe joga, há uma paixão recíproca. A riqueza tática do jogo dele somados os resultados já chamam atenção do futebol europeu — finalizou José Boto.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo