Brasil

Flamengo lança novas camisas retrô e, olha, ficou uma beleza

“É tão legal que vai agradar a torcedores de todos os times.” Essa é a maior mentira que o jornalista conta quando vai comentar sobre um produto feito para um clube, como livro, filme ou camisa. O torcedor gosta do seu time e só aceitará o outro se for neutro o suficiente. Como o Flamengo nunca será neutro para ninguém no Brasil, uma camisa do Flamengo jamais agradará a torcedores de todos os times.

VEJA TAMBÉM: O Halmstad ganhou uma camisa pior do que as do Liverpool para 2015

Mas, olha, o clube lançou com a Liga Retrô duas camisas que dá até vontade de soltar o clichê mentiroso. São dois desenhos: o branco utilizado na final do Mundial de 1981 contra o Liverpool e o rubro-negro que o time usou quando venceu a seleção brasileira em amistoso disputado em 1976.

A do Mundial tem valor histórico e simbólico óbvio, mas é difícil ficar indiferente à camisa de 1976.  Até torcedores de outros clubes têm de admitir que está bonita demais (apenas vascaínos, tricolores e botafoguenses estão desculpados).

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo