Brasil

Everton Ribeiro fica no Flamengo? Tudo depende da próxima reunião entre estafe do jogador e clube

Flamengo e representantes do camisa 7 conversarão nos próximos dias na tentativa de dar um final feliz à longa e arrastada negociação

Everton Ribeiro é o único dos sete atletas que iniciaram o 2023 em reta final de contrato a não ter situação definida pelo Flamengo. As partes querem a permanência do meia de 34 anos, mas um impasse sobre a duração do novo vínculo é empecilho único para o final feliz da negociação. Como a parceria entre clube e atleta vai até o dia 31 de dezembro, a próxima reunião será decisiva para o desfecho.

Restam pouco mais de duas semanas para o fim do vínculo, ou seja, é hora de resolver a situação de uma vez por todas. Everton e seus representantes não quiseram ouvir propostas mais vantajosas do que a inicial do Flamengo pela boa relação e interesse mútuo na renovação, mas não vão esperar para sempre. É difícil afirmar quem cederá nesse cabo de guerra.

Everton Ribeiro vive impasse por renovação com o Flamengo desde o início do segundo semestre de 2023 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA)

Reunião é espécie de ultimato para resolver impasse

Além de tratar das negociações de Léo Ortiz e De La Cruz, ambas bem encaminhadas, o Flamengo terá reunião com o estafe de Everton Ribeiro ainda nesta semana, para definir os últimos detalhes do novo contrato. As partes estão bastante otimistas, já que houve o interesse mútuo pela renovação, mas o impasse para o final feliz segue mesmo. O tempo de duração do vínculo oferecido inicialmente pelo Rubro-Negro não agradou.

Em processo de reformulação, o Flamengo entende que um ano é o suficiente para Everton Ribeiro, enquanto os representantes do atleta pedem dois ou mais temporadas de parceria. A divergência é tratada com naturalidade pelos envolvidos na negociação, pela boa relação construída ao longo de mais de seis anos de clube, mas o pouco tempo faz com que a ansiedade domine um pouco os bastidores.

De férias, Everton está ciente de cada movimento da negociação

O momento vivido pelo camisa 7 é bem diferente do que as negociações poderiam condicionar. Depois de mais uma temporada com mais de 60 partidas pelo Flamengo, a segunda consecutiva, Everton viajou com a família para o Caribe. Apesar do momento de descontração, ele segue em contato com seus representantes e está a par de cada passo da negociação.

Vale destacar que Everton, assim como o restante do elenco, ainda terá bom tempo de recesso antes da reapresentação, marcada para o dia 8 de janeiro. Comissão técnica e diretoria esperam um elenco 100% fisicamente no retorno, ou seja, não dá para brincar tanto assim nas férias. Serão dez dias de treinos antes do primeiro desafio, que será diante do Audax-Rio, em Manaus.

Interessados observam situação de longe

Mesmo que tenha deixado clara a intenção de renovar com o Flamengo, Everton Ribeiro é um jogador que está em alta no mercado e, por isso, recebeu diversas sondagens desde que ficou livre para assinar um pré-contrato. São Paulo, Grêmio e Fluminense foram apenas alguns dos interessados nos serviços do camisa 7 e, agora, estão de olho no desfecho da negociação.

Se o meia não renovar, procurará novos ares para 2024. As propostas que chegaram estão dentro dos padrões exigidos pelos representantes do jogador: dois ou mais anos de contrato e, em alguns casos, valorização salarial. Está chegando a hora de saber se Everton Ribeiro ficará ou não no Flamengo. O clube já cedeu às pedidas de outros medalhões do elenco, como é o caso de Bruno Henrique.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo