Brasil

Nova direção do Flamengo decide primeira saída para 2025

Gestão do presidente eleito Luiz Eduardo Baptista, o BAP, só assume oficialmente no próximo ano, mas já iniciou os trabalhos

A nova gestão do Flamengo, encabeçada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, já começou os trabalhos e o planejamento para temporada, mesmo que assuma oficialmente apenas no início do ano que vem.

Junto do novo diretor de futebol, o português José Boto, a direção decidiu mudar de ideia sobre uma renovação encaminhada pelo mandatário anterior, Rodolfo Landim, e confirmou a primeira saída. Trata-se de David Luiz, que tem vínculo expirando em 31 de dezembro e não será renovado.

Landim alinhou permanência de David Luiz, mas nova gestão optou por não renovar

Segundo informações do “ge”, o ex-presidente do Fla alinhou com o zagueiro de 37 anos a renovação com uma redução salarial, condição aceita pelo jogador. No entanto, o novo departamento de futebol analisou e optou pela não renovação por conta das opções para posição.

Hoje, o elenco treinado por Filipe Luis conta com quatro zagueiros (Léo Pereira, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Cleiton) e só buscaria um outro defensor se alguém do quarteto sair.

A decisão foi comunicada por Boto para David Luiz neste domingo (22) após o dirigente ter uma reunião com o técnico rubro-negro. O clube confirmou nas redes sociais a saída e agradeceu a passagem de três temporadas e meia do experiente zagueiro.

— O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu pela não renovação de contrato do zagueiro David Luiz, que foi comunicado neste domingo (22). Agradecemos imensamente ao atleta pela dedicação, profissionalismo e títulos com o nosso Manto Sagrado. Desejamos sorte e muito sucesso nos novos passos da carreira. Obrigado, David Luiz! Você faz parte da história do Mengão! — se despediu o Flamengo.

Além de David, Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi outro a ter a saída confirmada, mas antes mesmo da eleição de BAP.

A passagem de David Luiz no Flamengo

Contratado no meio de 2021, após sucesso na Europa por Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal, David Luiz chegou se lesionando já na segunda partida sob comando de Renato Gaúcho, mas conseguiu retornar e ajudou o time a chegar na decisão da Libertadores, na qual terminou derrotado para o Palmeiras.

A temporada seguinte foi o ponto alto da passagem do zagueiro. Em 2022, ao lado de Léo Pereira, fez a defesa que seria campeã da América e da Copa do Brasil. No período, 47 partidas (44 como titular) e deu uma assistência.

Nos dois anos seguintes, o defensor ainda teve bastante minutos, mas perdeu a titularidade incontestável de 2022 por diferentes motivos, seja a ascensão de concorrentes na posição, desempenho abaixo ou lesões.

David Luiz finaliza a passagem com 132 jogos, quatro gols e duas assistências pelo Rubro Negro. Em três anos e alguns meses, conquistou duas Copas do Brasil, uma Libertadores e um Campeonato Carioca.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo