Primeira missão de novo diretor do Flamengo será blindar joia de assédio europeu
José Boto chegou ao Rio de Janeiro neste sábado (28) já com pendências a serem resolvidas
O novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, mal desembarcou no Rio de Janeiro e já tem decisões importantes a tomar no futebol rubro-negro. Uma delas é a permanência de Cleiton, zagueiro de 21 anos.
Alvo do Benfica, o jovem defensor tem futuro incerto no Flamengo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Boto, antes mesmo de chegar ao Brasil, entrou em contato com o staff de Cleiton para discutir a renovação de contrato.
Com vínculo até o fim de 2025, o zagueiro, cria das categorias de base do Mais Querido, fez apenas oito jogos como profissional no clube.
A partir do meio do ano, caso seu contrato não seja ampliado, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.
Benfica tem interesse em Cleiton
Atento ao mercado brasileiro, o Benfica enxerga potencial em Cleiton e monitora os passos do zagueiro. O clube português aguarda a resolução da renovação do defensor com o Flamengo para decidir se avança ou não no interesse.
Os Encarnados querem aproveitar o fato de o jogador ter vínculo somente até o final de 2025, já que assim poderiam propor a assinatura de um pré-contrato (a partir de julho) e viabilizar uma transferência gratuita.
A renovação do jovem defensor é uma das prioridades de José Boto nesse início de trabalho à frente do Flamengo. A tendência é que tal extensão de vínculo aconteça nas próximas semanas.
Mais espaço no Flamengo em 2025?
Destaque na base do Flamengo, Cleiton já recebeu elogios de muitos treinadores que passaram pelo clube. Tite, por exemplo, era um grande entusiasta de seu potencial.
As oportunidades, no entanto, são escassas. Ao menos até o momento.
Desde 2022, quando estreou no time profissional rubro-negro, o zagueiro soma apenas 14 partidas, sendo cinco neste ano (um como titular).
Na temporada 2024, Cleiton era a quinta opção no elenco, atrás de Léo Pereira, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e David Luiz. Com a saída confirmada deste último, o Cria do Ninho, ao que tudo indica, poderá receber mais chances.
O jovem defensor, inclusive, se apresentou no Ninho do Urubu na última sexta-feira (27), visando o Campeonato Carioca. Nas primeiras quatro rodadas do Estadual, contra Boavista, Madureira, Nova Iguaçu e Bangu, o Flamengo jogará com time alternativo.