Brasil

Finalmente a Série C virou notícia

Finalmente a Confederação Brasileira de Futebol vai dar atenção para a Série C. Para a entidade máxima do futebol brasileiro ultimamente só interessa a seleção brasileira. Para o futebol nacional sobram migalhas para times da Série A e Série B, que ganham passagens e hospedagens da CBF. Para os times da Série C e Série D nem um vintém.

A terceira e quarta divisão vivem longe dos holofotes, com disputas em gramados impraticáveis, mas agora tudo mudou. A Série C chegou ao noticiário.

Graças à “estranha” vitória do Fortaleza sobre o CRB por 4 a 0, que livrou o time cearense da degola. O Campinense, que venceu o Guarany de Sobral, por 1 a 0 acabou rebaixado e acusa a equipe alagoana de ter facilitado as coisas para o Fortaleza.

A diretoria do time de Campina Grande alega que o Fortaleza atrasou o jogo no segundo tempo para atuar já sabendo o resultado do Campinense e quanto precisaria marcar para escapar.

O placar de 4 a 0 era exatamente o suficiente para salvar o Fortaleza e empurrar o Campinense para a degola, já que os dois times ficaram com nove pontos (9), mesmo número de vitórias (duas) e saldo de gols (-1). O desempate saiu no números de gols pró: o Fortaleza marcou 11 gols e o Campinense apenas 7.

O que colocou ‘mais lenha na fogueira’ um vídeo mostrando o atacante Carlinhos Bala, do Fortaleza, após o terceiro gol, sinalizando para a defesa do CRB que só faltava um gol. O atacante nega a acusação.

Agora a CBF e a imprensa darão atenção para a terceira divisão do futebol nacional. Até a ‘poeira’ abaixar e um novo rojão estourar. Sinceramente, a CBF vai deixar tudo como está e vai se preocupar somente com a Copa 2014.  Parte da imprensa prefere ver um Chelsea x Manchester e olhar menos para seu umbigo –suas divisões de acesso. O futebol nacional que se dane. “Vamos ser hexa em casa.”. Viva!

CURTAS

Série B

– A Ponte Preta anunciou a contratação do lateral-direito Patric e do meia Caio, ambos do Atlético-MG.

– O volante Robston, que estava no Atlético-PR, é o novo reforço do Sport.

– Depois da derrota para o ASA por 3 a 1, Maruo Fernandes entregou o cargo no Criciúma, que já anunciou Marcio Goiano como técnico.

– Márcio Goiano será o quarto treinador do Criciúma nesta Série B. O time começou com Edson Gaúcho e depois teve Guto Ferreira, até chegar em Mauro Fernandes.

– Após a saída do técnico Artur Neto, a diretoria do Vila Nova anunciou Leo Souza, de 37 anos. Ele foi destaque no Campeonato Goiano 2011, chegando a semifinal com a equipe da Anapolina.

– O BOA anunciou a chegada do meia Cristiano Brasília, que disputou a primeira fase da Série C pelo Santo André.

– O lateral-esquerdo Murilo Mendes, de 23 anos, que estava atuando pelo Estoril Praia de Portugal assinou com o Bragantino.

– Eliandro deixou o América-MG e é o novo atacante do ABC.

Série C

– O técnico Argel deixou o Caxias e acertou com o Brasiliense para a sequencia da Série C.

– Paulo Comelli é o novo técnico do CRB. Flávio Lopes antigo treinador foi demitido em um programa de rádio.

– O Mirassol contratou o atacante Laécio, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C, com seis gols, do Marília.  O Mirassol disputa a Série D

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo