Ficção ou comédia? A propaganda mais surreal do futebol brasileiro é a do Cearense 2016

O Campeonato Cearense terá contornos especiais em 2016. Afinal, a rivalidade entre Ceará e Fortaleza anda em alta, especialmente depois da insana final do último estadual, assim como pelo desfecho cheio de emoção das Séries C e B do Brasileirão. Além disso, há um imbróglio arrastado que envolve alguns dos principais figurantes. A federação implantou regras de responsabilidade fiscal. Mas, com direito até a documentos falsificados, o que era para ser exemplo se tornou mais um símbolo das dificuldades em tornar o futebol brasileiro bem organizado. Tanto que um dos participantes segue indefinido, e será determinado apenas nos tribunais da justiça desportiva.
Ainda assim, a TV Verdes Mares (afiliada da Globo que transmite o campeonato) resolveu fazer a sua própria narrativa do início do Cearense, produzida pela RW7 Filmes. E até parece que vão passar alguma adaptação boleira de Independence Day ou Guerra dos Mundos. A chamada mais surreal da televisão brasileira desde que Sílvio Santos resolveu aloprar o fim do mundo no anúncio do Jogo do Milhão, em 1999, mas que vale por toda a criatividade (e o nível trash) da produção:
Campeonato Cearense 2016Chamada do Campeonato Cearense 2016 produzindo pela nossa empresa #Rw7Filmes com direção de Rwanyto Oscar
Publicado por Rw7 Filmes em Terça, 19 de janeiro de 2016



