‘Beirou ao ridículo’: Filipe Luís detona Pedro e explica situação do atacante no Flamengo
Técnico quebra o silêncio e explica por que não relacionou o camisa 9 para partida deste sábado
Nem mesmo a vitória do Flamengo sobre o São Paulo, no Maracanã, fez com que o “assunto Pedro” fosse mascarado na entrevista coletiva de Filipe Luís neste sábado (12). Pelo contrário. A situação do camisa 9 foi o principal tema abordado pelo treinador rubro-negro, que não poupou críticas ao comportamento do atacante no dia a dia de trabalho.
Pedro não foi relacionado para a partida contra o Tricolor Paulista e apareceu no gramado do Maracanã pouco antes do início do jogo. A ausência do artilheiro se deu por uma decisão de Filipe Luís, insatisfeito com o rendimento do jogador nos treinos. Mais cedo, neste sábado, Pedro realizou atividades no Ninho do Urubu.
— O que aconteceu foi que o comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável. Beirou ao ridículo para mim. Ele tem seus problemas com a diretoria. Não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com o princípio da comissão. O que ele fez foi uma falta de respeito e não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista. Esse tipo de comportamento pode contagiar. Espero que ele peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro.
Durante o coletivo comandado por Filipe Luís na última quarta-feira (9), alguns atletas ficaram de fora em determinados momentos. Pedro participou dos dois primeiros blocos da atividade, foi poupado do terceiro e teria outra tarefa antes de retornar ao quarto e último bloco. Entretanto, alegou estar com a “perna pesada” ao auxiliar Márcio Torres e deixou o campo.
De acordo com o “ge”, a atitude do camisa 9 causou incômodo em membros da comissão técnica e em alguns jogadores. Para eles, Pedro abandonou o treino antes do término sem uma justificativa considerada válida. Foi o estopim, que motivou Filipe a não relacioná-lo para o jogo deste fim de semana.
— É uma falta de respeito com ele mesmo e com sua ambição. Deveria pensar na seleção brasileira e não pode negociar um minuto de treino. Faltou respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro. Tentei protegê-lo muito tempo, mas tem uma hora que ele tem que querer. Ele tem que querer mais do que eu. Temos dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante a semana. Ele não está pronto para performar. Podem colocar a culpa em mim, no Arrascaeta, mas a culpa é dele.
— Ele tem que querer. Na hora que quiser, pedir de desculpas para os companheiros, vai estar no campo e de titular. Você vê nos treinos, o deboche, a maneira de correr… os números são inferiores. Muito, muito, muito abaixo dos outros. Ele não se coloca na lista à disposição de competir por uma vaga no time — concluiu Filipe.

Próximos jogos do Flamengo
- Santos x Flamengo — Campeonato Brasileiro — quarta-feira, 16 de julho, às 20h (de Brasília)
- Flamengo x Fluminense — Campeonato Brasileiro — domingo, 20 de julho, às 19h30 (de Brasília)
- Red Bull Bragantino x Flamengo — Campeonato Brasileiro — quarta-feira, 23 de julho, às 21h30 (de Brasília)



