Brasil

FIFPro elege Kaká como melhor do mundo

Kaká foi eleito nesta sexta-feira o melhor jogador do mundo na temporada 2006/07 pela FIFPro (Federação Internacional das Associações de Jogadores Profissionais). O prêmio foi entregue ao meia em cerimônia realizada em Milão.

O brasileiro, um dos destaques dos rossoneri na conquista do título da última edição da Liga dos Campeões, ‘herda’ o troféu de outro compatriota. Nos dois últimos anos, Ronaldinho recebeu o prêmio. Participaram da votação os 57,5 mil membros da FIFPro pelo mundo.

“Fico lisonjeado por receber tal prêmio. Suceder meu grande amigo e um ótimo jogador como Ronaldinho torna esse troféu muito importante para mim. Ter o reconhecimento de meus companheiros de todo o mundo é fantástico. Gostaria de agradecer meus colegas de equipe, treinadores e todos aqueles envolvidos com o Milan ou a Seleção, além da minha família e meus amigos pelo apoio”, afirmou Kaká.

O brasileiro também desponta como favorito para levar a Bola de Ouro, concedida pela revista France Football, e o prêmio oferecido pela Fifa ao melhor jogador do ano. “Além de ser um grande jogador, Kaká foi considerado o melhor do mundo por seus companheiros de profissão. Ele também é um grande embaixador do futebol e dos atletas profissionais no planeta”, disse Philippe Piat, presidente da FIFPro.

A entidade também elegeu sua seleção ideal. A equipe tem a seguinte formação: Gianluigi Buffon (Juventus/ITA); Alessandro Nesta (Milan/ITA), Fabio Cannavaro (Real Madrid/ESP), John Terry (Chelsea/ING), Carles Puyol (Barcelona/ESP); Steven Gerrard (Liverpool/ING), Cristiano Ronaldo (Manchester United/ING), Kaká (Milan/ITA); Lionel Messi (Barcelona/ESP), Didier Drogba (Chelsea/ING), Ronaldinho (Barcelona/ESP)

Leia o especial da Trivela com o termômetro da Bola de Ouro

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo