BrasilEliminatórias da Copa

Felipe, do Atlético de Madrid, ganha nova chance na briga pela quarta vaga de zagueiro na seleção brasileira

Raphinha, com Covid-19, e Gabriel Magalhães, que pediu dispensa para ver o nascimento da filha, são cortados da seleção brasileira. Felipe, do Atlético de Madrid, é convocado

Foram feitas duas mudanças na lista de convocados da seleção brasileira para os jogos de março das Eliminatórias da Copa. Dois nomes foram cortados da lista inicial: Gabriel Magalhães, do Arsenal, que pediu dispensa para assistir ao nascimento da filha, e Raphinha, do Leeds, que está com Covid-19 e precisará ficar em isolamento. O técnico Tite decidiu convocar apenas um substituto: o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid.

A última vez que Felipe esteve na seleção brasileira foi em junho de 2021, na Copa América. Ele foi cortado por lesão, o que levou à chamada de Leo Ortiz, do Red Bull Bragantino. A posição de zagueiro é onde a lista potencial para a Copa do Mundo segue bastante indefinida e, por isso, essa disputa por vaga deve esquentar.

Três zagueiros parecem estar garantidos na Copa do Mundo, caso não haja alguma lesão: Marquinhos, do PSG, Thiago Silva, do Chelsea, e Éder Militão, do Real Madrid. Os três estão bem à frente dos demais nomes. Brigam pela quarta vaga Lucas Veríssimo, que tinha boas chances até se machucar, Gabriel Magalhães, que faz boa temporada no Arsenal, e o próprio Felipe, do Atlético de Madrid. Nomes como Rodrigo Caio e Léo Ortiz já parecem muito distantes para se pensar em uma convocação neste momento.

Nesta temporada, Felipe tem 26 jogos, com 18 deles como titular. O Atlético por vezes tem jogado com três zagueiros, o que torna mais fácil que ele jogue. Nem sempre o brasileiro é titular, mas é alguém que joga bastante. Aos 32 anos, o ex-jogador do Corinthians parece contar com a confiança de Tite, embora Gabriel Magalhães ainda pareça

Os jogadores começaram a se apresentar nesta segunda-feira na Granja Comary para os dois jogos que fecham as Eliminatórias da Copa. A Seleção enfrenta o Chile no Maracanã, no dia 24 de março, e a Bolívia, no dia 29, em La Paz.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo