Brasil

Felipão deverá ser o novo técnico da Seleção, diz jornal

De acordo com informação do jornal “O Estado de São Paulo’, Luis Felipe Scolari deverá ser anunciado nesta quinta-feira como novo técnico da seleção brasileira. Faltariam apenas alguns detalhes para que o técnico assine contrato com a CBF.

Scolari, 64 anos, volta à seleção brasileira dez anos e cinco meses depois de ter conquistado o pentacampeonato mundial em Yokohama, no Japão. Na final, a Seleção venceu a Alemanha por 2 a 0.

Após aquela Copa do Mundo, Felipão assumiu a seleção portuguesa. Foi vice-campeão da Eurocopa, em 2004, semifinalista da Copa do Mundo, em 2006, e chegou às quartas de final da Eurocopa em 2008. Posteriormente, comandou o Chelsea e o Budnyokor, do Uzbequistão, antes de voltar ao Palmeiras em 2010.

Em dois anos no comando do Palmeiras, Felipão conquistou apenas a Copa do Brasil de 2012 e fez duas campanhas medianas nos Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2011. O técnico, no entanto, ficou marcado por dois vexames: a goleada por 6 a 0 sofrida contra o Coritiba e o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2012, no qual comandou o time durante a maior parte da competição.

Ainda de acordo com o jornal, Carlos Alberto Parreira e José Carlos Brunoro estão cotados para o cargo de coordenador técnico.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo