Brasil

Felipão convoca seleção brasileira para amistoso contra Bolívia

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista de convocados da Seleção brasileira para o amistoso diante da Bolívia, no sábado. A partida que será realizada em Santa Cruz de La Sierra, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, terá sua renda revertida para a família de Kevin Espada, morto durante o confronto de San Jose x Corinthians, pela Copa Libertadores, em fevereiro.

A lista é de apenas 18 jogadores, todos de clubes brasileiros. E as principais surpresas são Leandro, do Palmeiras, Douglas Santos, do Náutico, e Matheus Caldeira, do Corinthians e da Seleção sub-20. O restante dos convocados pertence a atletas dos principais clubes locais.

Sem muito tempo para a preparação antes da Copa das Confederações, Felipão não deverá efetuar tantas mudanças no time titular ou causar mais controvérsia, visto que o compromisso diante dos bolivianos não conta como treino.

Confira abaixo a lista dos 18 que estarão à disposição de Scolari:

Goleiros
Jefferson (Botafogo) e Matheus Caldeira (Corinthians);

Defensores
Dedé (Vasco), Dória (Botafogo), Réver (Atlético Mineiro), André Santos (Grêmio) e Douglas Santos (Náutico);

Meias
Arouca (Santos), Jadson (São Paulo), Jean (Fluminense), Ronaldinho (Atlético Mineiro), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians);

Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians), Osvaldo (São Paulo), Leandro Damião (Internacional), Leandro (Palmeiras) e Neymar (Santos).

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo