Brasil

Mulheres registram B.O. contra Everton, ex-Flamengo e São Paulo, por importunação sexual

Caso teria acontecido no último sábado (11); Everton repudiu acusações e não irá comentar o caso por orientação dos advogados

Na última segunda-feira (13), duas mulheres registraram um boletim de ocorrência contra o atacante Everton, atualmente na Ponte Preta e com passagens por Flamengo, São Paulo e Grêmio, acusando-o por importunação sexual e lesão corporal. Conforme B.O., o jogador teria passado a mão nas nádegas das vítimas e agredido as mulheres ao ser confrontado. O caso teria acontecido no último sábado (11), quando estavam em um churrasco em uma casa em Paulínia, no interior de São Paulo.

A assessoria de imprensa de Everton informou que o jogador repudia as acusações e, neste momento, não se manifestará sobre o assunto por orientações dos advogados. Na nota enviada à Trivela também é citado que o atleta e a esposa, que também estava no churrasco, foram ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito porque também sofreram agressões.

A Ponte Preta decidiu não comentar o caso.

Em entrevista à Trivela, o advogado das vítimas, Erico Claro, afirmou que as mulheres estão em estado de choque e choram todo o tempo, contando com o apoio das famílias. Hoje, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

A cronologia da denúncia das vítimas

Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou na noite da última quinta-feira (9), quando uma das vítimas teria ido junto do marido jantar na casa do jogador. Em um momento após ir ao banheiro, a mulher teve que sentar ao lado de Everton, quando o atleta teria acariciado a panturrilha dela e insistido mesmo após reclamações da vítima. Inicialmente, ela acreditou ser um efeito de bebidas alcoólicas.

No sábado, o jogador e a esposa foram a casa da primeira vítima para um churrasco. Quando todos estavam na piscina, Everton teria passado as mãos nas nádegas da mulher, que contou a irmã e, pouco depois, a própria sofreu a mesma importunação do atleta e iniciou uma discussão que se estendeu até a área externa da casa. Ainda conforme o B.O. e o relato do advogado, nesse momento de discussão, houve uma luta corporal entre o jogador da Ponte Preta e as vítimas, que ficaram feridas nos braços.

Um vídeo divulgado pela EPTV mostrou o momento que Everton estava na piscina, se aproximou de uma das vítimas e encostou nela, iniciando uma discussão com a mulher.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Leia na íntegra a nota da assessoria do jogador

A assessoria de EVERTON CARDOSO DA SILVA vem a público para manifestar que ele repudia os termos da acusação que ora lhe recai. Informa que, por orientação dos seus advogados, ao menos por ora, não irá se manifestar sobre detalhes da imputação, mesmo porque apenas no final da tarde de hoje (terça-feira, 14/11) foi obtido acesso aos autos, e em momento em que se estava às voltas com a apresentação dele e da sua esposa no IML, onde foram realizados exames de corpo de delito dadas as importantes lesões recebidas ao final de um evento de confraternização para o qual foram convidados.

Everton não joga pela Ponte Preta há dois meses

O atacante de 35 anos iniciou sua passagem na Macaca de Campinas no meio do ano passado, ainda emprestado pelo Grêmio, e no início dessa temporada fechou com a Ponte em definitivo. Porém, ele soma apenas oito jogos na equipe (três em 2022 e cinco em 2023), por conta de seguintes lesões, principalmente no tornozelo esquerdo, onde realizou duas cirurgias.

No último mês, o GE noticiou que Everton e a Ponte Preta estariam negociando uma rescisão de contrato, mas o jogador ainda segue vinculado ao clube.

Além de Ponte e Grêmio, Everton teve relativo sucesso jogando por Botafogo, Athletico-PR, São Paulo e Flamengo, clube no qual venceu os principais títulos da carreira: um Campeonato Brasileiro (2009) e três Campeonatos Cariocas (2009, 2014 e 2017). Fora do Brasil, passou por Tigres, do México, e Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo