Brasil

Estes são os convocados da Seleção Olímpica para amistosos contra Nigéria e África do Sul

A CBF anunciou nesta manhã de sexta-feira a convocação de 22 jogadores da Seleção Olímpica para os amistosos contra a Nigéria e África do Sul, no fim de março. A comissão técnica, formada por Dunga, treinador também do time principal, Rogério Micale, treinador do time sub-20, e Andrey Lopes, auxiliar técnico da seleção principal, formaram a lista. A Seleção Olímpica joga no dia 24 de março contra a Nigéria em Cariacica, no Espírito Santo, e depois no dia 27, em Maceió, contra a África do Sul.

LEIA TAMBÉM: Estes são os convocados da Seleção para os jogos contra Uruguai e Paraguai nas Eliminatórias

O atacante Luciano, do Corinthians, voltou ao time, depois de uma lesão que o tirou dos gramados por seis meses. Luciano foi destaque da Seleção no Panamericano do Canadá, em 2015, antes de brilhar pelo seu clube e se machucar. Outro jogador do Corinthians foi chamado também, o goleiro Matheus Vidotto, que foi titular em dois jogos recentes da sua equipe.

Entre os zagueiros, Rodrigo Caio, do São Paulo, desta vez parece disputar uma vaga entre os defensores, não como volante. Fará companhia a Dória, do Granada e ex-Botafogo, Rodrigo Ely e Wallace. O volante Rodrigo Dourado, do Internacional, foi outro chamado. Ele tem se destacado pelo Internacional desde a temporada passada. Thiago Maia, do Santos, que brilhou na campanha do vice-campeonato do Peixe na Copa do Brasil, e Mateus Salles, do Palmeiras, que também se destacou nessa competição, são outros dois nomes da lista. Rafinha Alcântara, que esteve na seleção principal com Dunga, foi chamado desta vez para o time Olímpico, assim como Felipe Anderson.

No ataque, Gabriel, do Santos, também é um destaque, assim como o seu xará, Gabriel Jesus, do Palmeiras. Malcom, ex-Corinthians, atualmente no Bordeaux, da França, também faz parte da lista. Luan, um dos melhores, se não o melhor jogador do Grêmio, é outro que volta a aparecer. Ele tem sido o titular do time olímpico nos amistosos. Alisson, do Cruzeiro, é mais um a estar entre os chamados.

Confira a lista de 22 convocados:

Goleiro: Ederson (Benfica-POR), Matheus Vidotto (Corinthians);

Zagueiros: Doria (Granada-ESP), Rodrigo Ely (Milan-ITA), Wallace (Monaco-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo);

Laterais: Fabinho (Monaco-FRA), Zeca (Santos), Wendell (Bayer Leverkusen-ALE), Douglas Santos (Atlético Mineiro);

Meias: Rodrigo Dourado (Internacional), Thiago Maia (Santos), Matheus Salles (Palmeiras), Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Andreas Pereira (Manchester United-ING), Felipe Anderson (Lazio-ITA);

Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras), Alisson (Cruzeiro), Malcom (Bordeaux-FRA), Gabriel (Santos), Luciano (Corinthians), Luan (Grêmio).

Para você, faltou alguém? Quem poderia estar na lista? Comente!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.