Brasil

Estes são os convocados da seleção brasileira para o início das Eliminatórias

O técnico Dunga anunciou a convocação dos jogadores que irão defender o Brasil nos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A grande novidade foi a chamada de Renato Augusto, do Corinthians, que vem muito bem na campanha do time paulista, líder do Campeonato Brasileiro. Quem também volta à seleção brasileira é o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, que não foi convocado desde antes da Copa do Mundo. Ele substitui Daniel Alves, do Barcelona, que segue machucado. Danilo, do Real Madrid, também está machucado.

NEWSLETTER: Assine a newsletter da Trivela. O melhor do futebol no seu e-mail!

Lucas Lima, do Santos, também foi chamado novamente, assim como Hulk. Gil, outro jogador do Corinthians, retornou à seleção. O zagueiro também vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro pelo seu clube.O zagueiro Thiago Silva continua fora, embora dois jogadores do seu time, da mesma posição, tenham sido chamados. Kaká, que esteve na última lista, não aparece desta vez, lesionado justamente a serviço da seleção nos últimos amistosos.

Vale lembrar que Neymar está suspenso para os dois primeiros jogos das Eliminatórias. A estreia do Brasil será no dia 8 de outubro contra o campeão da Copa América, o Chile, em Santiago. O primeiro jogo em casa será no dia 13 de outubro contra a Venezuela, em Fortaleza.

Veja a lista dos convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional)

Defensores: David Luiz (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Gil (Corinthians), Fabinho (Monaco-FRA), Rafinha (Bayern de Munique-ALE), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP);

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg-Ale), Fernandinho (Manchester CIty-ING), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool-ING) e Oscar (Chelsea-ING);

Atacantes: Lucas (Paris Saint-Germain-FRA), Willian (Chelsea-ING), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Hulk (Zenit-RUS).

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo