Brasil

Este vídeo mostra por que Neymar é ídolo das crianças

Neymar é um ídolo da molecada. Não é difícil constatar isso, basta olhar ao seu redor e procurar por crianças ou mesmo adolescentes. É ele o grande nome do futebol brasileiro, o craque que cativa. Conheço crianças que são apaixonadas por Palmeiras, Corinthians ou mesmo São Paulo e têm como ídolo o Neymar. Não é por acaso, o jogador é mesmo a referência de toda uma geração, e não só de santistas, onde ele é ídolo e está na história do clube. Nesta quarta-feira de data Fifa, Neymar deu mais um motivo para tamanha admiração, e não só das crianças. Ele, especialmente, mas todos os jogadores da seleção brasileira tiveram uma atitude nobre, bonita e que certamente marcou para sempre a vida do pequeno torcedor sul-africano.

O garotinho invadiu o gramado após o amistoso entre Brasil e África do Sul em Joanesburgo. Os seguranças já se preparavam para tirá-lo de campo, mas Neymar pediu para deixá-lo, pegou o garoto no colo e o levou para o centro do gramado, com outros jogadores. Tirou foto com pequenino fazendo pose. Depois, o garoto ainda foi levantado por todos os jogadores como um troféu. Uma cena tão bonita que nenhum golaço dessa quarta-feira foi mais bonito que esse. Nem os três gols de Neymar foram tão bonitos quanto essa atitude.

É claro que isso não quer dizer que Neymar seja um santo. Ídolos são seres humanos, cheios de falhas, e muitas vezes vimos o jogador cometer erros, seja dentro ou fora de campo – quem não se lembra do episódio com Dorival Júnior, que resultaria mais tarde na demissão do técnico? Mas Neymar é cada vez mais capaz de ser um ídolo e assume esse papel com maestria. Hoje, com a camisa do Barcelona, ele não tem mais a rejeição de rivais. Meu primo, um pequeno palmeirense de oito anos, tem a camisa 11 do Barcelona no armário e veste com muita alegria. Porque Neymar é um ídolo e os vídeos a seguir mostram um pouco disso.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo