Brasil

Este golaço de falta valeu o empate do Santa Cruz no clássico contra o Sport

O domingo foi de clássico em Recife Sport e Santa Cruz se enfrentaram na Ilha do Retiro pelo Campeonato Pernambucano, em partida que, ao menos na teoria, não valia tanta coisa. Com os dois times tranquilos no estadual, a expectativa era de que ambos se poupassem pensando nos compromissos pela Copa do Nordeste no meio de semana. Contudo, os rubro-negros preferiram escalar os titulares disponíveis. E se deram mal: o empate por 1 a 1 ficou feio para o Leão, que vê a pressão sobre o técnico Daniel Paulista aumentar. Já o destaque acabou sendo um estreante, o meia Pereira, autor de uma pintura para os tricolores.

Gols, apenas no segundo tempo. O Sport abriu o placar aos 25 minutos, com Rogério. Já o empate do Santa saiu aos 38. Trazido do Sertãozinho, Pereira fazia a sua primeira partida pelo clube, saindo do banco de reservas. E o meio-campista cobrou uma falta com maestria, cheia de curva, no ângulo de Magrão. Resultado que serve à galhofa aos tricolores e acrescenta uma pressão desnecessária aos rubro-negros. Na quarta, o clube coral volta a campo pelo Nordestão, encarando o Itabaiana pelas quartas de final. No dia seguinte, o Leão visita o Campinense.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo