BrasilFutebol feminino

Estas são as convocadas da seleção brasileira feminina para a Olimpíada do Rio

O técnico Vadão anunciou, nesta terça-feira, a convocação das 18 atletas que terão a missão de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro. A seleção brasileira feminina estreia em 3 de agosto, contra a China, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: Marta chega aos 30 anos como maior de todas, mas desafiada a se tornar ainda mais irrefutável

O Brasil está no grupo ao lado das chinesas, da Suécia e da África do Sul. Realiza seu último amistoso de preparação em 23 de julho, contra a Austrália, no Presidente Vargas, de Fortaleza.

Veja as convocadas

Goleiras: Bárbara (Seleção permanente) e Aline (Seleção permanente)

Zagueiras: Mônica (Orlando Pride-EUA), Rafaelle (Changchun Club-CHI), Bruna Benites (Seleção permanente) e Érika (Paris Saint-Germain-FRA)

Laterais: Fabiana (Dalian Quanjian-CHI), Poliana (Houston Dash-EUA) e Tamires (Fortuna Hjørring-DIN)

Meio-campo: Formiga (Seleção permanente), Thaisa (Seleção permanente), Andressinha (Houston Dash-EUA), Marta (Rosengård-SUE)

Atacantes: Debinha (Dalian Quanjian-CHI), Cristiane (Paris Saint-Germain-FRA), Andressa Alves (Barcelona-ESP), Bia Zaneratto (Steel Red Angels-CDS), Raquel (Changchun Club-CHI)

Suplentes: Luciana (goleira, seleção permanente), Camila (lateral, seleção permanente), Darlene (atacante, Changchun Club- China) e Thais Guedes (atacante, Steel Red Angels-CDS)

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo