BrasilCampeonato Brasileiro

Esta foi a pior rodada dos paulistas desde a queda do Corinthians

A quarta-feira de Brasileirão não foi nada agradável para as equipes paulistas. Numa tacada só, Santos (3 a 1 x Criciúma), São Paulo (1 a 0 x Goiás), Ponte Preta (4 a 3 x Atlético Paranaense) e Corinthians (1 a 0 x Cruzeiro) perderam seus jogos. A única que escapou da foice foi a Portuguesa, que empatou com o Internacional em casa por 1 a 1.

Antes de mais nada: o péssimo aproveitamento (1 ponto em 15 possíveis) não quer dizer que se trata de uma crise ou uma decadência dos clubes do estado. Até mesmo porque o São Paulo está dividindo a liderança com o Cruzeiro e a distância para o Corinthians, 13º colocado na tabela, é de apenas dois pontos. No entanto, da última vez que uma derrota coletiva como essa aconteceu, o alvinegro de Parque São Jorge foi o único a somar pontos, o que não foi lá um grande consolo.

Na 38ª e última rodada do Brasileirão de 2007, o Palmeiras perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 1, o Santos levou um 4 a 2 do Fluminense, o São Paulo (campeão) caiu diante do Atlético Paranaense fora de casa por 2 a 1 e o Corinthians arrancou um empate com o Grêmio em Porto Alegre, mas acabou rebaixado. O aproveitamento foi superior, de 1 ponto em 12 possíveis, mas pergunte aos corintianos se eles comemoraram algo naquele 2 de dezembro…

 

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo