Brasil

Candidato à presidência, Dunshee explica futuro dos esportes olímpicos no Flamengo

Atual vice geral e jurídico do Rubro-Negro destrinchou os planos para o seu mandato, caso seja eleito

Após homenagear seus medalhistas olímpicos, o Flamengo já está de olho no futuro. Ciente de que o clube é um fenômeno poliesportivo, o candidato à presidência, Rodrigo Dunshee, explicou um pouco mais sobre os planos para as mais diferentes modalidades. Isso, claro, caso vença o pleito em dezembro.

Em contato exclusivo com a reportagem da Trivela, Dunshee revelou que o Flamengo tem projetos não apenas no campo de contratações de atletas, mas também em equipamentos.

Dunshee explica os planos

— Quando a gente chegou aqui, em 2019, os investimentos eram muito acanhados. Conseguimos subir isso e alcançar grandes vitórias. Queremos continuar investindo não só nos atletas, mas nos equipamentos também. A gente tem um projeto que vamos apresentar em breve para continuarmos crescendo. Queremos reformar novos espaços e continuar dando alegrias para o torcedor, que sabe que o Flamengo é um gigante poliesportivo — disse.

O candidato competirá com outros três nomes na eleição do Flamengo. Luiz Eduardo Baptista, o BAP, Maurício Gomes de Mattos e Wallim Vasconcellos. Por enquanto, Dunshee lidera a boca de urna com cerca de 30% das intenções de votos. Ele é o indicado para suceder Rodolfo Landim.

O que diz o estatuto? Investimentos pesados?

Como a Trivela já havia antecipado, o Flamengo tem cerca de R$ 100 milhões projetados em investimentos para os esportes olímpicos ao longo dos próximos dois anos. Após o fim das Olimpíadas, o foco passa a ser os Jogos de Los Angeles, que serão disputados em 2028. O resultado atual, de nove medalhas, é o melhor da história do Rubro-Negro.

É importante frisar, também, que o Flamengo está buscando outros nomes de peso para integrar o seu time olímpico. Se Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz, os dois maiores medalhistas da história do Brasil, já integram, o Rubro-Negro quer contratar Rayssa Leal, fenômeno do skate, e Ítalo Ferreira, ouro no surfe em Tóquio. As conversas estão em andamento.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo