Brasil

Calendário é o vilão? Endrick é dúvida no Palmeiras para primeira final do Paulistão

Camisa 9 do Palmeiras sentiu dores na coxa e é dúvida para primeira perna da decisão contra o Santos

O Palmeiras ainda tem a expectativa de escalar Endrick amanhã (31), na primeira partida da final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, contra o Santos. O camisa 9 deixou o campo com muitas dores na coxa, durante a vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0, na quinta-feira (28).

Segundo fontes no clube ouvidas pela Trivela, o jogador tem o desejo de entrar em campo na Baixada Santista. Para tanto, o Palmeiras já iniciou trabalho de recuperação na própria quinta-feira. E vai seguir tratando o atleta de modo intensivo até momentos antes do jogo.

A questão é que o calendário do clube no mês de abril inspira cuidados. A começar pelo início do mês, que oferece nada menos que uma estreia na Copa Libertadores no dia 3, na Argentina, contra o San Lorenzo, entre as decisões do Estadual – o segundo jogo, no Allianz Parque, será no dia 7.

Ao todo, serão oito jogos no mês. Na sequência, o Palmeiras volta a campo pela Libertadores e estreia no Campeonato Brasileiro com uma tabela indigesta, que traz nada menos que a trinca de jogos contra Internacional (17), Flamengo (20) e São Paulo (27) — com uma partida contra o Independiente Del Valle, no Equador, no meio (24).

Assim, não é nada impossível que Endrick fique fora de pelo menos um dos três próximos compromissos da equipe. E na finalíssima, o jogo do título propriamente, a presença do atacante é praticamente certa. Tal partida, afinal, pode ser a última oportunidade de Endrick levantar uma taça como jogador do Palmeiras.

Se depender de Endrick…

Na contagem regressiva para deixar o clube, Endrick, se puder, vai jogar todos os jogos que ainda houver no calendário.

– Para mim é excepcional fazer o gol e ajudar minha equipe é essencial que eu tenho que fazer, é isso cara, ultimo Paulistão, quero fazer de tudo par fazer gol, estar na seleção do campeonato, ajudar o Palmeiras, então tenho que jogar com todas as minhas forças – disse o camisa 9, ainda no gramado do Allianz Parque, após a classificação para a final do Paulista.

– Tomei a pancada, vim de avião para cá, cheguei no Allianz fui tratar, passei o dia todo tratando, acordei cedo para fazer gelo. Como eu falei, o que eu puder fazer pelo Palmeiras, é só um gostinho de tentar retribuir, mesmo que seja 1%, mesmo sem perna, eu vou jogar, para ajudar o Palmeiras e meus companheiros – completou.

Na entrevista coletiva, Abel Ferreira também falou sobre o assunto. E revelou que mesmo a escalação dele na quinta-feira já configurava um risco.

– Em relação ao Endrick, vocês viram que ele veio de uma pancada na Seleção, mas ele de fato é um moleque com estrela e fez o gol felizmente, tínhamos medo dele levar uma pancada na coxa, mas arriscamos. Acredito que vá levar um tempo para recuperar, mas usaremos nossos recursos para isso – afirmou.

Calendário do Palmeiras em Março e Abril

31/3 – Santos x Palmeiras – Paulista
03/4 – San Lorenzo x Palmeiras – Copa Libertadores
07/4 – Palmeiras x Santos – Paulista
11/4 – Palmeiras x Liverpool (URU) – Copa Libertadores
13/4 – Vitória x Palmeiras – Campeonato Brasileiro
17/4 – Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro
20/4 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/4 – Independiente del Valle x Palmeiras – Copa Libertadores
27/4 – São Paulo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo