Brasil

Em amistoso, Brasil derrota México de virada

De virada, o Brasil derrotou o México por 3 a 1 nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Boston. No último jogo da Seleção antes do início da disputa das eliminatórias para a Copa-2010, a equipe comandada por Dunga aproveitou para, enfim, derrotar um adversário que lhe causou problemas nos últimos jogos.

Os mexicanos, que venceram o Brasil na última Copa América por 2 a 0, abriram o placar aos 42 minutos de jogo. Guardado recebeu na esquerda e tocou para o meio da área. Cacho, livre de marcação, apenas empurrou para as redes. A Seleção, que até o momento havia mostrado pouca inspiração nos arremates, reagiu logo em seguida.

No minuto seguinte, Ronaldinho cobrou escanteio da direita e Kleber se antecipou à marcação rival para desviar. No segundo tempo, os mexicanos tiveram mais posse de bola no início, mas logo os brasileiros equilibraram a partida e desperdiçaram uma grande chance aos 21 minutos, quando Guardado salvou em cima da linha uma conclusão de Robinho.

Aos 34, saiu o gol da virada. Ronaldinho lançou Maicon. O lateral-direito cruzou, Rafa Márquez afastou mal e a bola sobrou para Kaká. O meia do Milan bateu sem chances de defesa para Ochoa. Afonso Alves fechou o placar aos 42, em um chute cruzado. Foi o primeiro gol do atacante do Heerenveen com a camisa da Seleção.

O Brasil volta a campo em 14 de outubro, quando visita a Colômbia em sua estréia nas eliminatórias da Copa-2010.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo