Brasil

Em ação do Outubro Rosa, Palmeiras oferece mamografia de graça no Allianz Parque

O site do Palmeiras está diferente. No lugar do escudo, há uma cicatriz. Essa é uma das maneiras que o clube encontrou para chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce na hora de prevenir o câncer de mama, o que mais mata mulheres no mundo. Outra é ajudar a oferecer mamografias de graça para quem estiver atrasado no exame que detecta a doença, e em casos precoces, até 95% dos casos têm cura total.

LEIA MAIS: A coroação nas Séries C e D: oito clubes estão a um jogo de comemorar o acesso pelo Brasil

Entre quinta e sexta-feira, um caminhão oferecerá mamografias gratuitas na frente do Allianz Parque, palco do jogo desta quarta-feira contra a Ponte Preta. Durante a partida, site da campanha que o clube lançou em parceria com a ONG Meninas de Peito e preencher o cadastro.

Aliás, o Corinthians também tem uma parceria com a ONG, e com a Secretaria Estadual de Saúde, mas o caminhão de mamografias estará estacionado no Itaquerão entre 26 e 31 de outubro. A mulher já pode marcar o exame por meio de um outro site.

Antes do apito inicial do jogo contra a Ponte, no Allianz Parque, integrantes da ONG entrarão em campo com os jogadores, que estarão vestidos com camisas especiais a favor do Outubro Rosa até a execução do Hino Nacional.

O clube e a ONG prometem outras surpresas em relação à conscientização da importância do exame para prevenir o câncer de mama, e qualquer ação nesse sentido é muito bem vinda.

//

Hoje começa a campanha em parceria com o Palmeiras. O lançamento será no jogo de hj contra a Ponte Preta… Muuuuitas…

Posted by Meninas de Peito on Quarta, 14 de outubro de 2015

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo