Brasil

Eleja a melhor seleção e ganhe um livro- CORRIGIDO

A premiação da Fifa e a do Diario El Pais, jornal uruguaio, divulgadas recentemente, mostram a grande diferença entre o futebol que se joga na Europa, principalmente na Espanha, e na América do Sul.

O time dos melhores do mundo é formado por

Casillas; Daniel Alves, Piqué, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Xavi e Andrés Iniesta; Lionel Messi, Radamel Falcao e Cristiano Ronaldo.

Os melhores da América do Sul, escolhido por jornalistas do continente ficou assim:

Cassio (Corinthians); Matías Rodríguez (Universidad de Chile), Sebastián Domínguez (Vélez Sársfield), Arquivaldo Mosquera (América de México) e Yoshimar Yotún (Sporting Cristal); Charles Aranguiz (Universidad de Chile), Paulinho (Corinthians), Lucas (Sao Paulo) e Ronaldinho (Atlético-MG); Neymar (Santos) e Paolo Guerrero (Corinthians).

Um jogo entre Europa e América teria um favorito claro, o que não significa que a inicial vantagem europeia se concretizasse em 90 minutos. Afinal, Lucas, Neymar e Ronaldinho juntos podem igualar um jogo. É nisso que Felipão aposta.

Mas, o grande destaque europeu é….Messi, um argentino. Como ficaria a seleção europeia sem os quatro sul-americanos? Perguntei ao meu amigo Leonardo Bertozzi, que sabe tudo e mais um pouco sobre futebol.

Ele ficaria com Casillas, Lahm, Sergio Ramos, Piquet e Cole; Xabi Alonso,  Xavi, Iniesta, Cristiano Ronaldo, Van Persie e Ibrahimovic. Bertozzi também colocaria Thiago Silva na seleção dos melhores do mundo, mas mantivemos a base eleita pela Fifa

Em seguida, colocamos os quatro sul-americanos eleitos pela Fifa na seleção de El Pais. Ficou assim:

Cássio, Daniel Alves, Seba, Mosquera e Marcelo; Aranguiz, Paulinho, Ronaldinho, Falcao, Neymar e Messi.

Na opinião do Bertozzi, ainda entrariam nessa seleção ideal da América do Sul uma nova dupla de zaga, com Mascherano e Thiago Silva.

Ficamos então com QUATRO seleções:

Mundo – Casillas, Daniel Alves, Sergio Ramos, Piquet e Marcelo, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta, Cristiano Ronaldo, Falcao e Messi.

Europa – Casillas, Lahm, Sergio Ramos, Piquet e Cole; Xabi Alonso, Busquets, Xavi, Iniesta, Van Persie e Ibrahimovic.

América do Sul – Cássio, Daniel Alves, Mascherano, Thiago Silva e Marcelo; Aranguiz, Paulinho, Ronaldinho e Falcão, Messi e Neymar

América do Sul sem “europeus” – Cassio (Corinthians); Matías Rodríguez (Universidad de Chile), Sebastián Domínguez (Vélez Sársfield), Arquivaldo Mosquera (América de México) e Yoshimar Yotún (Sporting Cristal); Charles Aranguiz (Universidad de Chile), Paulinho (Corinthians), Lucas (Sao Paulo) e Ronaldinho (Atlético-MG); Neymar (Santos) e Paolo Guerrero (Corinthians).

Nosso campeonato imaginário teria:

Mundo x América do Sul “sem europeus”

Europa x América do Sul

Na opinião de vocês, quem venceria o primeiro jogo? E o segundo? A disputa pelo terceiro lugar? Quem seria o campeão?

Qual o mais mágico quinteto? Xavi, Iniesta, Falcao, Ronaldo e Messi? ou Paulinho, Ronaldinho, Falcao, Messi e Neymar?

QUEM ACERTAR O PLACAR DO JOGO FINAL (IMAGINADO PELO BERTOZZI) GANHA UM LIVRO

PS – OBRIGADO AOS QUE ME ALERTARAM SOBRE O ERRO REFERENTE A CRISTIANO RONALDO

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo