Brasil

Dunga diz que Amauri está nos planos

Se Amauri queria alguma posição do Brasil para descartar a possibilidade de defender a seleção italiana, ela pode ter chegado nesta quarta. O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, disse à imprensa italiana que pretende convocar o atacante da Juventus em breve.

“Gostaria de convocá-lo para um dos próximos amistosos”, comentou Dunga. De acordo com o treinador, o jogador tem boas referências. “O Júlio César (goleiro da Internazionale e da Seleção) me recomendou o Amauri. E Júlio é daqueles em que se pode confiar”, contou à Gazzetta dello Sport.

A única condição imposta pelo técnico é que Amauri tenha paciência para respeitar a hierarquia da Seleção. “Nem Pelé exigia um posto no time titular. Comigo, há regras precisas, que até Kaká e Ronaldinho tiveram de obedecer, ficando no banco”.

Dunga se refere a supostas declarações do empresário de Amauri, que teria dito que o atacante só deixaria de lado a possibilidade de se naturalizar italiano e defender a Azzurra se fosse titular no Brasil.

Na mesma entrevista, o técnico brasileiro ainda disse observar Felipe Melo, volante da Fiorentina. “Ele me convenceu e lhe darei uma oportunidade em breve”, afirmou. Dunga ainda disse que Adriano não deveria voltar ao futebol brasileiro, onde “há muitas tentações a um jogador”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo