Brasil

Dunga convoca Henrique e Thiago Silva

Nesta sexta-feira, Dunga convocou os substitutos de Alex na Seleção. Para o lugar do zagueiro do Chelsea, cortado após sofrer contusão muscular, o treinador chamou Henrique, do Palmeiras, e Thiago Silva, do Fluminense.

Henrique, de 21 anos, fará parte do grupo que disputará os amistosos contra Canadá (31 de maio, em Seattle) e Venezuela (6 de junho, em Boston). Já Thiago Silva, de 23, será relacionado apenas para os jogos das Eliminatórias da Copa-2010 contra Paraguai (15 de junho, em Assunção), e Argentina (18 de junho, no Mineirão).

Os dois zagueiros fazem parte de uma pré-lista com 74 jogadores para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. Thiago Silva recuperou-se há pouco tempo de uma contusão muscular e foi um dos destaques da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, pela Libertadores. O resultado classificou o time carioca para as semifinais do torneio; o jogador estará em campo nas duas partidas contra o Boca Juniors.

Henrique deve desfalcar o Palmeiras em duas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Atlético Paranaense e Sport.

Adriano, que a princípio disputaria apenas os jogos contra Paraguai e Argentina, também disputará os amistosos contra Canadá e Venezuela. A eliminação do São Paulo na Libertadores fez Dunga optar por chamar o atacante para estas duas partidas. O 'Imperador' deve desfalcar o Tricolor nos duelos contra Santos, Atlético-MG e Flamengo no Campeonato Brasileiro.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo