Brasil

Dunga chama Afonso Alves para amistosos

Dunga divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados para os amistosos da Seleção contra Estados Unidos e México, em 9 e 12 de setembro, respectivamente. Há três novidades com relação ao grupo que disputou o amistoso contra a Argélia, no dia anterior. O zagueiro Alex, o volante Gilberto Silva e o atacante Afonso Alves foram chamados.

Os três entram nos lugares de Naldo (Werder Bremen), Lucas (Liverpool) e Rafael Sobis (Betis). Juan e Lucio, que haviam sido convocados para o jogo contra os argelinos mas foram cortados devido a lesões, também foram relacionados. Gilberto, que também se machucou às vésperas da partida em Montpellier, está na lista.

“Chamamos o Afonso para dar a ele uma seqüência de trabalho. É bom contar com o atacante, que tem uma característica diferente em relação aos outros que temos. Observamos o Rafael Sóbis aqui na França; ele tem idade olímpica, mas agora vamos dar essa chance ao Afonso”, explicou Dunga a respeito da convocação do jogador do Heerenveen.

Os dois amistosos são os últimos antes da estréia da Seleção nas eliminatórias da Copa-2010, quando a equipe enfrenta a Colômbia em outubro. “Temos uma idéia já, mas tenho repetido que todos devem ficar alertar, sem baixar a guarda em termos de rendimento. Nosso objetivo é sempre ter dois jogadores em iguais condições para cada posição”, afirmou o treinador.

Em 9 de setembro, o Brasil jogará contra os Estados Unidos, em Chicago. Três dias depois, o adversário será o México, em Boston.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Doni (Roma/ITA), Júlio César (Internazionale/ITA)

Defensores: Maicon (Internazionale/ITA), Daniel Alves (Sevilla/ESP), Gilberto (Hertha Berlim/ALE), Kléber (Santos), Lúcio (Bayern de Munique/ALE), Juan (Roma/ITA), Alex (Chelsea/ING), Alex Silva (São Paulo)

Meio-campistas: Gilberto Silva (Arsenal/ING), Mineiro (Hertha Berlim/ALE), Josué (Wolfsburg/ALE), Fernando (Bordeaux/FRA), Elano (Manchester City/ING), Júlio Baptista (Real Madrid/ESP), Diego (Werder Bremen/ALE), Kaká (Milan/ITA), Ronaldinho (Barcelona/ESP)

Atacantes: Robinho (Real Madrid/ESP), Vágner Love (CSKA Moscou/RUS), Afonso Alves (Heereveen/HOL)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo