Brasil

Drama interminável do Juventude

Campeão da Copa do Brasil em 1999, o Juventude está fora da Série D do Brasileiro. O time gaúcho foi eliminado pelo Mirassol no domingo, mesmo vencendo por 3 a 2, em partida disputada em Caxias do Sul. No jogo de ida, o Mirassol havia vencido por 2 a 0 e carimbou a vaga. Na próxima fase, enfrentará o Oeste de Itápolis, que eliminou o Cianorte-PR.

Além de acabar com o sonho de retornar para a Série C, o Juventude viverá agora uma fase de indefinição, o time gaúcho perdeu sua vaga na Série D de 2012. O Juventude de terá que buscar a vaga na Copa Laci Ughini ou no Gauchão do ano que vem.

Além de Mirassol e Oeste, estão classificados para as quartas de final da Série D Cuiabá-MT, Treze-PB, Independente-PA, Santa Cruz-PE e Tupi-MG. Além de Mirassol x Oeste, os confrontos serão Cuiabá x Independente e Treze x Santa Cruz-PE.

A próxima fase definirá a competição, já que é através dela que a Série C de 2012 conhecerá seus quatro novos integrantes. Os quatro times que avançarem sobem para a terceira divisão.

Mas a Série D terá que esperar uma definição fora das quatro linhas – quem será o adversário do Tupi-MG? Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anulou o “jogo do cai-cai” entre Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO, ainda pela primeira fase.

Com isso, o Itumbiara-GO, que estava classificado às oitavas para encarar o Villa Nova-MG, terá de esperar o resultado do novo jogo, que acontecerá nesta quarta

CURTAS

Série B

– O Goiás anunciou na semana passada a contratação do técnico Éderson Moreira, ex-Fluminense. Ele substitui Ademir Fonseca, que comandou o Goiás em apenas cinco jogos

– No Sport, o volante Daniel Paulista sofreu uma fratura no tornozelo e está fora da Série B

– Meia Jairo é o novo reforço do Guarani.

– “Esse gramado é um lixo”. Desabafo do técnico Jorginho após o jogo da Portuguesa contra o São Caetano no estádio Anacleto Campanella –empate por 3 a 3

– Com numa lesão no joelho direito, Dodô está fora da Série B. Ele fará uma cirurgia ainda esta semana. Ele já vinha desfalcando o Americana desde julho.

– O meia Diego Barboza acertou sua rescisão de contrato com o ABC. Ele volta ao Paulista de Jundiaí
 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo