BrasilBrasileirão Série ABrasileirão Série B

Dois gols nos acréscimos e a vitória do Botafogo no sufoco ressalta: a Série B está eletrizante

Se você está de olho apenas na primeira divisão do Brasileiro, trate de dar mais atenção para a segundona. Afinal, a disputa pelo acesso está espetacular, e promete seguir bastante parelha até o fim da competição. Após 23 rodadas, apenas sete pontos separam o 12º colocado de uma vaga no G-4. E o Botafogo só abriu vantagem na liderança graças a um jogo eletrizante contra o Vitória no Barradão. Com direito a dois gols depois dos 47 do segundo tempo, os alvinegros venceram por 2 a 1 o confronto direto pelo topo da tabela.

VEJA TAMBÉM: Íbis manda um “chupa, Felipão” e supera a Seleção para dizer que é mesmo o pior do mundo

É verdade que o jogo não foi tão quente durante a maior parte dos 90 minutos. Depois de um primeiro tempo arrastado, o Botafogo parecia pronto para levar a melhor na volta do intervalo, depois do belo voleio de Navarro. Contudo, o jogo pegou fogo mesmo nos acréscimos. O Vitória ia comemorando o empate suado depois que Guilherme Mattis aproveitou o erro defensivo e empatou aos 47. Ainda assim, os cariocas tiveram forças para triunfar. Sassá saiu do banco para se tornar o herói. Após um balão de Camacho, Sassá passou justamente por Guilherme Mattis antes de decretar a vitória, aos 49.

Depois de algumas derrapadas, o Botafogo volta a se firmar na liderança da Série B, chegando a 42 pontos após duas vitórias consecutivas. Mas não dá para relaxar. Logo abaixo, o G-4 apresenta outros três times com 39 ou 38 pontos: Sampaio Correia, Vitória e Bahia. Ainda há o Paysandu e o América Mineiro, que podem pintar por lá se vencerem na rodada, enquanto Náutico e Santa Cruz também rondam as primeiras colocações. Sem falar em Paraná, Criciúma, Bragantino e até Luverdense, ainda almejando uma arrancada. O futebol pode ser de segunda divisão, mas a emoção é de primeiríssima qualidade.

A tabela da Série B (restando ainda dois jogos para a conclusão da rodada):

tabelaserieb

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo