Diego Souza dá show e coloca o Sport no caminho do Santa Cruz; outra semi terá Ba-Vi

Estamos na quinta edição da Copa do Nordeste, desde que ela voltou a ser disputada em 2013, e pela primeira vez teremos clássicos regionais nas duas semifinais. Neste fim de semana, foram definidos os confrontos que valem vaga na grande decisão. De um lado, Bahia x Vitória. Do outro, Sport x Santa Cruz, que repetem uma das semis do Nordestão de 2014, da qual o Leão saiu vencedor.
LEIA MAIS: Sem firula! Caça-Rato rouba o gol de companheiro que havia driblado o goleiro
Os jogos serão disputados no fim de semana de 23 de abril e no meio de semana seguinte. Bahia e Vitória ainda não se enfrentaram este ano – o primeiro Ba-Vi pelo Campeonato Baiano está marcado para o próximo domingo -, mas Sport e Santa Cruz já cruzaram seus caminhos duas vezes em 2017. Os dois jogos terminaram empatados por 1 a 1.
Show de Diego Souza
O único time que realmente sofreu muito para se classificar foi o Sport. Depois de perder para o Campinense, finalista da última edição, por 3 a 1, tinha muito trabalho a fazer na Ilha do Retiro. O primeiro tempo foi perfeito. Rogério abriu o placar, aos 3 minutos, e Diego Souza ampliou com uma pintura, invadindo a área, driblando e marcando com muita categoria. No entanto, Fernando Pires descontou para os paraibanos, no começo da segunda etapa, e estava classificando a Raposa até Diego Souza decidir novamente. E novamente em grade estilo: de bicicleta. Nos pênaltis, o Leão venceu por 4 a 2 e avançou às semifinais.
Economia de gols
Um gol no jogo de ida e outro no de volta bastaram para o Santa Cruz avançar contra o Itabaiana. O curioso é que os dois gols saíram da mesma forma: com Anderson Salles cobrando falta.
Bahia passeia contra o Sergipe
A vitória por 4 a 2 sobre o Sergipe, fora de casa, no jogo de ida, deu tranquilidade ao Bahia. Talvez tranquilidade até demais. Os anfitriões da Fonte Nova fizeram um primeiro tempo morno, e quase saíram atrás, quando o artilheiro do Nordestão, Hiago, tocou na saída de Anderson, mas Eduardo salvou a pátria. Na segunda etapa, a porteira abriu. Edson marcou duas vezes e Edigar Junio fez o outro. No fim, 7 a 2 no placar agregado.
Sem problemas para o Vitória
O Vitória também não sofreu para se classificar. Havia vencido o River, do Piauí, por 3 a 2, fora de casa, e podia até ser derrotado no Barradão. Mas ganhou, por 1 a 0, gol de José Welison. A torcida só teve que esperar mais do que o normal para comemorar a vaga porque a partida foi interrompida na metade do segundo tempo por falta de energia no estádio.