Brasil

O Papai Noel vai ter que quebrar a cabeça para satisfazer os desejos do Internacional para 2024

O Internacional não teve um 2023 fácil e, por isso, os desejos de Natal não são tão fáceis assim de serem realizados

A temporada do Internacional em 2023 foi ruim, no final das contas. O time seguiu na seca no Campeonato Gaúcho, no qual viu o arquirrival Grêmio triunfar mais uma vez, não conseguiu ir muito longe na Copa do Brasil, foi eliminado duramente nas semifinais da Libertadores e terminou mal colocado no Campeonato Brasileiro. Tudo que o torcedor mais temia aconteceu.

Pensando em um 2024 um pouco mais tranquilo e alegre para o torcedor colorado, a Trivela traz alguns dos desejos que quem torce para o Internacional quer que se tornem realidade. Não que o time precise ser campeão de tudo para deixar sua torcida feliz, mas um pouco mais de sorte e competência em relação a um 2023 que ficou muitas vezes no quase é algo que todos esperam para poder comemorar.

Já passou da hora do Internacional voltar a ser campeão nacional

Nada é mais importante para o torcedor do Internacional do que voltar a ser campeão nacional. Seja do Campeonato Brasileiro, que não conquista desde o longínquo 1979, ou mesmo da Copa do Brasil, que não entra na sala de troféus colorada desde 1992. Estar 32 anos sem conquistar uma taça brasileira é muito tempo para um time do porte do Inter, por mais que duas Libertadores e um Mundial de Clubes tenham sido ganhos neste período.

O Inter esteve perto de conquistar as duas competições recentemente, mas as perdeu de modos dolorosos e que o torcedor não gosta nem de lembrar. Com Eduardo Coudet no comando desde o começo do ano e mantendo peças fundamentais nos bons momentos de 2023, o Inter e seu torcedor podem ter a esperança de que o ano que vem pode guardar boas surpresas — assim eles esperam!

Paz para o Internacional fora dos gramados

Se dentro de campo as coisas não deram tão certo para o Internacional, fora dele também podemos destacar que o time não esteve em seus melhores dias. Por ser ano eleitoral, o 2023 foi recheado de brigas políticas, troca de acusações e até mesmo o dia da reeleição de Alexandre Barcellos foi lotado de confusões.

Para ir melhor dentro de campo, o Colorado merece ganhar paz fora dele. Com Barcellos reeleito para o próximo triêno, tudo que a torcida do Internacional espera é que as brigas e vaidades políticas sejam deixadas de lado e os dirigentes, da situação e da oposição, naveguem em uma mesma direção: a que renda melhores frutos para o Inter.

Reforços de peso, dignos do tamanho do Internacional

Enquanto viu em 2023 o arquirrival Grêmio tomar as manchetes com a contratação de Luís Suárez, o Internacional não trouxe nenhum reforço de peso e sua torcida espera que o saco do Papai Noel tenha alguns jogadores de renome para reforçar o Colorado no próximo ano. A lista está pronta, basta que as negociações deem certo.

Entre os nomes de peso que o Inter sonda estão, por exemplo, o zagueiro Robert Renan, do Zenit e com passagens nas seleções de base, o atacante argentino Lucas Alario, o volante uruguaio Nández e até mesmo o meia-atacante Everton Ribeiro, que não renovou com o Flamengo até o momento. A torcida colorada espera que o bom velhinho faça jus ao vermelho que veste…

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo