Brasil

De La Cruz no CT, ‘benção’ de Zico e renovação de David Luiz: Flamengo vive quarta-feira intensa

No primeiro dia de De La Cruz no Ninho do Urubu, Flamengo recebe visita especial de Zico; renovação automática de David Luiz é confirmada

O Flamengo teve uma quarta-feira (10) intensa no Ninho do Urubu. A principal notícia do dia foi a presença de De La Cruz no CT. Contratado junto ao River Plate por R$ 77,7 milhões, o meio-campista uruguaio conheceu as instalações do clube rubro-negro e os novos companheiros. Nas redes sociais, o Mais Querido divulgou imagens do até então único reforço anunciado para temporada 2024.

O vídeo começa mostrando a chegada do carro de De La Cruz ao Ninho do Urubu. Posteriormente, é possível ver nas imagens o cumprimento do meia a cada um dos jogadores em diferentes locais do CT. O ex-River Plate ganhou até um “bienvenido” (bem-vindo, em espanhol) de Gabigol, além de abraços calorosos dos companheiros de Seleção Uruguaia Arrascaeta e Varela. Tite também conversou bastante com o reforço que, no fim do tour pelas instalações rubro-negras, observou fotos de Zico e do elenco histórico da década de 1980, campeão de tudo que disputou.

De La Cruz tem tudo para ser peça crucial no tabuleiro de Tite

Destaque do River Plate nas vitoriosas temporadas recentes do clube, Nicolás De La Cruz é um reforço gigantesco para o Flamengo de Tite. Dinâmico, habilidoso e multifacetado, o uruguaio tem qualidade de sobra com a bola no pé e promete fazer barulho ao lado do amigo e compatriota Arrascaeta no meio-campo rubro-negro.

Talvez a principal virtude de De la Cruz seja a sua versatilidade. Tanto no River como na seleção, o meia já atuou como volante e até mesmo de segundo atacante. E é neste sentido que o jogador uruguaio pode contribuir, e muito, para a equipe de Tite. Campeão da Libertadores em 2018, o atleta chega ao Flamengo para adicionar ainda mais experiência internacional ao elenco. Tricampeão da América, o Mais Querido enxerga o torneio continental como sua principal obsessão na temporada.

– Muitas expectativas, muito contente de chegar ao Brasil, tinha muita gana de vir, encontrar as pessoas, o corpo técnico, os companheiros. Estou muito feliz. Tinha outras propostas, mas decidimos chegar aqui com a família, um novo projeto de vida muito importante para nós também, passar a uma equipe tão grande como Flamengo. Estamos muito contentes -, disse De La Cruz ao desembarcar no Rio de Janeiro.

Números de De La Cruz no River Plate

  • 214 jogos
  • 36 gols
  • 40 assistências
  • 10 títulos

Zico vai ao Ninho, conhece De La Cruz e posa para fotos

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico esteve no CT Ninho do Urubu nesta quarta-feira e conheceu Nicolás De La Cruz. Apesar do posto de principal nome do Rubro-Negro, o Galinho de Quintino chamou o uruguaio de “mestre” e desejou sorte e sucesso ao novo reforço.

– Oi, mestre. Como estás? Bem-vindo. Sorte para você. Tranquilo, jogo a jogo e vamos juntos. Voltar a erguer as copas.

Atento às palavras do ídolo máximo do clube da Gávea, De La Cruz abriu sorriso e prometeu empenho dentro de campo. Além do uruguaio, Zico posou para fotos com Gabigol e Tite no local.

Renovação automática de David Luiz

O dia do Flamengo terminou com uma notícia que já era de conhecimento geral no clube, mas foi oficializada apenas nesta quarta: David Luiz teve renovação automática até o fim de 2024. O vínculo foi prorrogado após o zagueiro de 36 anos bater a meta de jogos prevista em contrato em 2023.

O novo compromisso do defensor, inclusive, já está publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj. Dito isso, David Luiz pode entrar em campo na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, que acontecerá na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o Audax, na Arena da Amazônia. O camisa 23 se reapresentou no Ninho do Urubu na última segunda (8) e vem treinando com o grupo desde então.

David Luiz chegou ao Flamengo em setembro de 2021. De lá para cá, soma 96 jogos, um gol e dois títulos (Libertadores e Copa do Brasil) com a camisa rubro-negra. Na temporada passada, o ex-Chelsea recusou propostas do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e do Besiktas, da Turquia, para seguir no clube carioca. Um dos motivos que fizeram o jogador optar pela permanência no Mais Querido foi a chegada de Tite, que foi seu treinador na Seleção Brasileira.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo