Brasil

Danilo e Vitão no Flamengo? José Boto fala sobre busca do Rubro-Negro por zagueiro

Clube da Gávea não renovou com David Luiz e vendeu Fabrício Bruno ao Cruzeiro

Atento ao mercado, o Flamengo tem a intenção de contratar “um ou dois zagueiros”. É o que garantiu o diretor de futebol José Boto neste domingo (19), antes do Rubro-Negro entrar em campo para enfrentar o São Paulo, em Fort Lauderdale (Estados Unidos).

Em entrevista à “TNT Sports”, o dirigente português admitiu que o miolo de zaga é a grande prioridade do clube no mercado, mas preferiu não falar em nomes.

— O foco é o zagueiro. Temos dois ou três nomes que queremos e são esses que vamos buscar. Não vou falar nomes. A lateral não nos preocupa, nos preocupa a zaga. Temos três nomes e vamos buscar um ou dois.

A busca do Flamengo por zagueiros se justifica pela saída recente de Fabrício Bruno. O Cruzeiro pagou sete milhões de euros ao Mais Querido e garantiu a volta do defensor, cria da Raposa.

Além de Fabrício, David Luiz também deixou o clube da Gávea após não ter o contrato renovado. Léo Pereira e Léo Ortiz formam a dupla de zaga titular de Filipe Luís, com Pablo e jovens da base como opções no banco.

Danilo e Vitão são nomes na mira do Flamengo

Danilo e Vitão
Danilo e Vitão (Fotos: Imago)

Apesar da discrição de José Boto, dois nomes que estão no radar do Flamengo já foram revelados: Vitão, do Internacional, e Danilo, da Juventus. Sobre o primeiro, o Rubro-Negro formalizou uma proposta de 10 milhões de euros.

O Inter recusou e disse que só aceitaria se recebesse esses 10 milhões e mais o não pagamento de 4 milhões de euros que ainda tem a quitar por Thiago Maia, volante contratado junto ao Fla em julho de 2024.

O time carioca não gostou da ideia e promete ir até o fim para receber o valor da venda do volante. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Já a situação de Danilo é a seguinte: o lateral-direito/zagueiro está prestes a rescindir com a Juventus e entrou na mira de três clubes. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o Napoli sinalizou ao estafe do defensor que aguarda apenas o desligamento com a Velha Senhora para avançar nas tratativas.

No Brasil, Flamengo e Santos têm interesse na contratação do veterano. Em um primeiro momento, o alto salário assustou a diretoria rubro-negra, mas ele segue na mira.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como foi São Paulo x Flamengo

São Paulo e Flamengo mediram forças neste domingo (19), no Chase Stadium, nos Estados Unidos, em partida válida pela FC Series.

Não teve gol, mas as equipes fizeram um jogo franco e movimentado em Fort Lauderdale. Com grandes defesas, Rossi e Jandrei foram os personagens do primeiro tempo. O goleiro são paulino, inclusive, foi eleito o melhor em campo.

Na etapa complementar, os técnicos promoveram diversas mudanças e o nível técnico da partida caiu. No final das contas, o empate sem gols ficou de bom tamanho.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo