Brasil

Cruzeiro planeja comprar estádio na região de Belo Horizonte

Terreno fica em Contagem, cidade localizada a aproximadamente 17 km de BH

O Cruzeiro estuda a possibilidade de comprar o terreno da Arena Gregorão, localizada em Contagem, nas imediações de Belo Horizonte. Atualmente, o local recebe jogos da equipe feminina de futebol do Cabuloso no Campeonato Brasileiro e Mineiro.

A intenção do Cruzeiro com a compra é seguir utilizando o Gregorão para seu time feminino principal e de base. A categoria de base masculina da Raposa também costuma mandar partidas no estádio. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, as conversas estão em andamento.

A Arena Gregorão é um complexo esportivo com uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados. Sede de diversas competições de base mineiras e nacionais, o local possui campos de dimensões padronizadas pela Fifa.

Estádio próprio em Betim? Cruzeiro chegou a flertar com tal possibilidade

Em 2022, Vittorio Medioli, prefeito de Betim, apresentou ao Cruzeiro um projeto de parceria para construção de um estádio na cidade. Na época, a oferta chegou a ser analisada pela gestão Ronaldo, mas acabou não avançando.

Questionado sobre o tema em julho deste ano, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, disse que o clube não terá estádio próprio. A ideia é seguir mandando os jogos no Mineirão.

— Quem vai tratar do assunto do Mineirão sou eu. Mas não vai ser prioridade. Eu não estou preocupado com isso, o Cruzeiro tem contrato com o Mineirão até o final de 2025. Agora, essas ideias de estratégia, de fazer estádio… Por exemplo, me trouxeram a ideia de um estádio que iriam fazer para o Cruzeiro de graça. De graça? Um estádio de R$ 1 bilhão de graça? Então me dá aí, onde é que é — indagou Pedrinho na ocasião.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo