Brasil

Cruzeiro: Pedrinho BH abre o jogo sobre motivo da demissão de Fernando Seabra

Time celeste dispensou treinador e assinou com Fernando Diniz, que chega a BH nesta terça-feira (24)

O Cruzeiro segue movimentando os noticiários e a “bomba” desta segunda-feira (23) foi a troca do comando técnico da Raposa. Fernando Seabra foi demitido do clube e seu xará, Fernando Diniz, escolhido para substituí-lo.

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

A decisão foi tomada pela diretoria do clube, encabeçada por Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, presidente da Raposa, Pedro Junior, seu filho, vice-presidente, e Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro.

Pedrinho, inclusive, revelou à ESPN, os motivos da queda de Seabra, contratado ainda na gestão de Ronaldo Nazários, alguns dias antes da venda do clube a Lourenço.

Segundo ele, os maus resultados da equipe no Campeonato Brasileiro motivaram a demissão. O Cruzeiro venceu apenas um dos seus últimos oito jogos na competição.

— Saiba que (a demissão) do Seabra foram só maus resultados. Em oito partidas, ganhamos só uma, no Brasileiro. Achamos melhor trocar o Seabra. Ele é novo, merece todo o nosso respeito. Agradecemos por tudo e que ele seja feliz em uma nova jornada — justificou Pedrinho BH.

Mesmo com time vivo na Copa Sul-Americana e com a classificação às semifinais encaminhada — o Cruzeiro venceu o Libertad do Paraguai no jogo de ida, no Paraguai, por 2 a 0 —, a diretoria celeste entendeu que o melhor caminho seria mudar o comando técnico.

Fernando Seabra comandou o Cruzeiro por cinco meses e meio
Fernando Seabra comandou o Cruzeiro por cinco meses e meio – Foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro anuncia Fernando Diniz

O Cruzeiro anunciou a contratação do treinador Fernando Diniz, desempregado desde que deixou o Fluminense, para ser o substituto de Fernando Seabrademitido na manhã desta segunda-feira (23).

Em publicação nas redes sociais, o Cruzeiro confirmou o “acordo a jato” com Diniz, oficializado quatro horas após a saída de seu antecessor. O ex-Flu assinou com a Raposa até o final de 2025.

Os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli chegam à Toca da Raposa 2 junto de Diniz. A duração contratual da dupla é a mesma que a do treinador.

— Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro!

Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe — publicou o clube celeste

Alçado a ídolo da equipe carioca, Fernando Diniz foi premiado como o melhor técnico da América do Sul, segundo o jornal El País, no ano passado.

Ele também teve um período de seis meses no comando interino da Seleção Brasileira.

O bom momento de Diniz, porém, ficou na última temporada. Ainda que tenha conquistado a Recopa Sul-Americana em 2024, viu o desempenho do Fluminense cair vertiginosamente, o que resultou no Tricolor na lanterna do Brasileirão na primeira parte do campeonato.

O treinador não resistiu a fase ruim e foi demitido, em decisão que causou grande comoção nas laranjeiras. Desde então, segue sem clube.

Fernando Diniz tem uma passagem pelo Cruzeiro, mas como jogador. Ele defendeu o clube celeste, sem sucesso, por oito jogos, em 2004.

Fernando Seabra é demitido do Cruzeiro

O clube celeste anunciou a demissão do treinador Fernando Seabra no início da manhã desta segunda-feira (23). O técnico de 47 anos comandou a equipe estrelada no empate em 0 a 0, com o Cuiabá, nesse domingo (22), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seabra deixa o clube em meio às disputas do Brasileirão, onde o Cruzeiro é sétimo colocado, e da Copa Sul-Americana, com o clube celeste tendo vencido o jogo de ida das quartas de final, contra o Libertad, no Paraguai.

— O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube.

Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais — publicou o clube celeste em suas redes sociais.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo