Cruzeiro: Lutando contra o câncer, esposa de ex-zagueiro recebe homenagem no Mineirão; assista
Esposa do ex-zagueiro Léo, Camila Campos é cantora e psicóloga e luta contra um câncer de mama
Cenas bonitas emocionaram os presentes no Mineirão, na noite deste domingo (15). Camila Campos, esposa do ex-zagueiro Léo — que disputou 401 jogos com a camisa do Cruzeiro entre 2010 e 2021 —, foi ovacionada no Gigante da Pampulha, antes de a bola rolar para Cruzeiro x São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Camila luta contra um câncer de mama, diagnosticado em julho. Quando recebeu a notícia, a cantora estava grávida de sete meses da pequena Sofia, segunda filha do casal e hoje com quase dois meses de vida. A pequenina esteve no Gigante da Pampulha durante a homenagem.
Presente em um dos camarotes do estádio, Camila viu, ao lado de Léo e das filhas do casal, uma mensagem de força ser exibida no telão do estádio. Depois, foram exibidas imagens ao vivo do casal.
💙| Cruzeiro, Mineirão e torcida celeste fizeram linda homenagem à Camila, esposa do ex-zagueiro Léo, que luta contra um câncer. Muitos aplausos, orações e emoção. Camila vestiu uma camisa com seu nome, o número 3 e os dizeres “Força Camila”.
@trivela.com.br
— Maic Costa (@maic.bsky.social) September 15, 2024 at 6:37 PM
A torcida do Cruzeiro fez uma longa moção de aplausos à Camila, que se emocionou muito, indo às lágrimas.
Em seguida, a homenageada vestiu uma camisa da Raposa, com o número 3 — que seu marido usou nos tempos de jogador —, com a mensagem “Força Camila”. Cruzeirenses ainda oraram junto ao casal pedindo uma boa recuperação à ela.
A movimentação pela homenagem à Camila já vinha acontecendo nas redes sociais, com a causa sendo abraçada, inclusive, por torcidas organizadas do clube celeste, como a Máfia Azul.
Não só Camila e Léo se emocionaram com a homenagem, mas diversos presentes no estádio foram às lágrimas com a bela demonstração da torcida azul celeste.
Léo é terceiro zagueiro com mais jogos pelo Cruzeiro
Um dos nomes mais icônicos do Cruzeiro no século XXI, Léo é o terceiro zagueiro com mais jogos com a camisa azul celeste (401), perdendo apenas para Vavá e Darci Menezes.
No ranking geral de jogadores com mais partidas na história da Raposa, o ex-camisa 3 é o 18º colocado. Léo foi zagueiro do Cruzeiro por mais de dez anos, entre 2010 e 2021.
Pelo clube mineiro, o defensor conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2011, 2014, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Ele ainda defendeu Palmeiras, Grêmio e Chapecoense.
Mineiro de Belo Horizonte, Léo revelou ser cruzeirense de infância durante sua passagem pelo clube celeste.