Cruzeiro dá missão a Jardim: recuperar jogador contratado a peso de ouro
Atleta chegou ao Cruzeiro depois de brilhar no Grêmio e passar pela Itália

Durante a pré-temporada do Cruzeiro, realizada na Toca da Raposa II, uma das missões do técnico Leonardo Jardim será recuperar alguns jogadores. Entre eles está um jogador em quem o clube aposta muito, e por quem pagou um valor bastante alto.
Em julho do ano passado, o Cruzeiro desembolsou R$ 36 milhões para contratar o volante Walace junto à Udinese, da Itália. No entanto, oito meses após o anúncio, ele ainda não conseguiu repetir o bom desempenho que o levou do Grêmio ao futebol europeu.
Em 2024, o volante disputou 17 partidas oficiais e marcou um gol, mas acabou se firmando como reserva, sem conseguir apresentar atuações de destaque. Já nesta temporada, ele tem sido o jogador menos utilizado na sua posição. Nos dez jogos oficiais do Cruzeiro em 2025, Walace entrou em campo apenas três vezes.
Matheus Henrique (9 jogos), Lucas Romero (7 jogos), Christian (7 jogos) e Lucas Silva (5 jogos) têm sido bem mais aproveitados que o ex-tricolor.
Contratado a preço de ouro
O rendimento abaixo do esperado preocupa Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, dono da SAF do Cruzeiro, que fez um alto investimento para contratar o jogador.

Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da “Band Minas”, Pedro Lourenço revelou que Leonardo Jardim tem cobrado bastante de Walace desde que assumiu o time — incluindo que ele perca peso.
— Temos esperança de que o Jardim consiga recuperar nosso volante, que trouxemos a preço de ouro. Ele tem conversado muito com o jogador. Desde sua chegada, Walace já perdeu quatro quilos. Ele está sendo cobrado. Para jogar, vai ter que alcançar a forma ideal — afirmou Pedro Lourenço.
Walace foi revelado pelo Avaí e ganhou destaque no Grêmio entre 2014 e 2016. Pelo Tricolor, conquistou a Copa do Brasil e foi campeão olímpico com a seleção brasileira.
Com o prestígio em alta, transferiu-se para o futebol alemão, onde atuou pelo Hamburgo e pelo Hannover. Depois, defendeu a Udinese por cinco temporadas, até ser contratado pelo Cruzeiro.