Brasil

Trauco é o terceiro reforço estrangeiro de uma janela criativa e promissora do Criciúma

Criciúma acertou a contratação do lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, ex-Flamengo, que o terceiro reforço estrangeiro para a temporada 2024, em que o Tigre voltará a disputar a Série A

Depois de conseguir o acesso de volta à elite do Campeonato Brasileiro após nove anos, o Criciúma vem se reforçando de forma criativa e promissora para disputar a Série A em 2024. O último dos reforços, que deve ser anunciado nos próximos dias, é de um jogador que caberia até em clubes maiores do futebol brasileiro: Miguel Trauco, ex-Flamengo.

O lateral esquerdo peruano, de 31 anos, estava no San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, e deve assinar contrato de uma temporada com o Tigre. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Mateus Mastella, do portal Engeplus, de Criciúma.

Trauco é um jogador que agrega bastante ofensivamente, com potencial para entregar muitas assistências por meio de cruzamentos. Quem pode se beneficiar disso são os atacantes do Tigre, como Felipe Vizeu (que foi companheiro do peruano no Flamengo) Éder e Renato Kayzer, outro reforço para a temporada.

Depois de sair do rubro-negro carioca, em que atuou de 2017 a 2019, Trauco jogou por três temporadas no Saint-Etiénne, da França. Ele também disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela Seleção Peruana.

Trauco é o terceiro reforço estrangeiro do Criciúma para 2024

Além de Trauco, o Criciúma acertou a contratação de outros dois jogadores estrangeiros, o que demonstra visão ampla de mercado. Reforçarão o elenco do Tigre em 2024 o ponta direita colombiano Yerson Candelo, de 31 anos, e o meia uruguaio Baltasar Barcia, de 22 anos.

Candelo, inclusive, já foi anunciado. No currículo, ele soma passagens por Deportivo Cali e Atlético Nacional, da Colômbia, Querétaro, do México, e Aucas, do Equador, seu último clube. Ele disputou o Mundial sub-20 de 2011 e teve uma convocação para a Seleção Colombiana principal, em que estreou, no início de 2022.

Já Barcia foi formado no Rentistas, do Uruguai, e pertence ao Independiente, da Argentina, por quem disputou 27 partidas, com um gol e duas assistências, em 2023. Ele já está no Brasil e assinou contrato de empréstimo de um ano com o Criciúma.

Criciúma manteve principais peças do elenco

Além desses reforços, o Criciúma manteve peças importantes do acesso para a Série A, como o goleiro Gustavo e o meia Fellipe Mateus, além do técnico Cláudio Tencati. O comandante está no Tigre desde 2021, somando, no período, 115 jogos, com 53 vitórias, 36 empates e 26 derrotas, o que dá um aproveitamento de 56%.

O primeiro desafio do Criciúma na temporada 2024 é o Campeonato Catarinense, em que defende o título. A estreia será no próximo dia 20, sábado, às 16h30min, contra o Figueirense, no Estádio Heriberto Hülse.

Confira o elenco do Criciúma para 2024:

Goleiros: Gustavo e Alisson;

Laterais: Marcelo Hermes, Claudinho, Jonathan e Trauco*;

Zagueiros: Rodrigo, Walisson Maia e Tiago Mina;

Meio-campistas: Barreto, Léo Gonçalves, Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus, Yerson Candelo e Baltasar Barcia*;

Atacante: Vizeu, Éder, João Carlos, Eduardo Melo e Renato Kayzer;

*Ainda não anunciados

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo