Brasil

Entenda o caso de Chicago, jogador que foi preso com 10kg de cocaína no MS

Zagueiro Chicago sofreu infarto há 15 dias, e acompanhava a delegação do Corumbaense, que disputa a 2º divisão sul-mato-grossense

O zagueiro Luiz Claudio, também conhecido como Chicago, jogador do Corumbaense, time que disputa a 2ª divisão do Mato Grosso do Sul, viveu um drama há 15 dias, quando sofreu um infarto e precisou ser levado às pressas para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, após a vitória de seu time diante do Náutico-MS. O jogador ficou internado por cerca de quatro dias e foi submetido a cateterismo e colocação de stent.

Neste sábado, a história de Chicago ganhou novos contornos. O jogador acabou preso na cidade de Terrenos, a 31 km da capital do estado, enquanto viajava com sua equipe para a disputa de mais uma partida pela 2ª divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Segundo apuração feita pela reportagem do G1, o defensor de 36 anos estava com 10kg de cocaína em sua mala. A direção do Corumbaense informou em nota que o time estava viajando para enfrentar o São Gabriel, e que Chicago não estava escalado para o jogo, e sim, acompanhando a delegação, já que iria realizar exames médicos em Campo Grande.

Focado na partida diante do São Gabriel, a diretoria emitiu nota repudiando a atitude de Chicago, porém afirmando que vai prestar todo o suporte jurídico ao jogador.

“O clube informa que após o jogo de domingo, durante a semana, prestará entrevista coletiva esclarecendo os fatos. O foco total agora é a partida contra o São Gabriel”, informou o Corumbaense em nota.

Torcida do Corumbaense critica postura de Chicago após prisão

Nas redes sociais, a torcida registrou seu descontentamento e decepção com a atitude de Chicago. Para parte do público, a prisão tem potencial para marcar a história do clube, que voltou ao futebol profissional depois de dois anos.

Por conta da pandemia, o Corumbaense desistiu de disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense e acabou punido pelo TJD com o afastamento das competições por um prazo de dois anos. No seu retorno ao cenário profissional, o Carijó tenta voltar a elite do futebol local, e vencer o estadual, título que não conquista desde 2017.

Com quatro pontos na tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense da 2ª divisão, o Corumbaense lidera a competição, e está invicto até o momento. Na estreia, o time venceu o time do Náutico-MS por 2 x 1, e na última rodada, ficou no empate sem gols diante do Águia Negra. Neste domingo (29), o time de Chicago volta ao campo para enfrentar o São Gabriel, em partida que acontece no Estádio Carecão, na cidade de Camapuã, a partir das 15h (horário de Brasília).

Sete equipes disputam a 2ª divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, e se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro mais bem colocados, após seis rodadas, se classificam para a semifinal, disputadas em jogos de ida e volta, e a grande decisão, programada para o dia 10 de dezembro, acontece em turno único. A primeira fase acontece até o dia 26 de novembro, as semifinais vão ocorrer entre os dias, 29 de novembro e três de dezembro.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo