Brasil

Acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles deixa três mortos no Rio de Janeiro

Time de futebol americano tem parceria com o Coritiba desde 2011; 11 passageiros ficaram feridos

Neste sábado (21), o time de futebol americano Coritiba Crocodiles sofreu um acidente na Serra das Araras, em Piraí, no Rio de Janeiro. O ônibus, que transportava 45 pessoas, tombou na descida da serra por volta das 10 horas.

Daniel Santos, 44 anos, Lucas Barros, 19 anos, e Lucas Padilha, 42 anos, não resistiram e morreram no local. Os três eram atletas do time de futebol americano. Pelo menos outros 11 passageiros ficaram feridos.

Desses 11, sete tiveram ferimentos leves e quatro moderados. Todos já foram levados para hospitais no Rio de Janeiro. Os demais foram avaliados no local.

O veículo saiu de Curitiba para levar o time de futebol americano para a partida contra o Flamengo Imperadores, pelo Brasileirão de futebol americano. O jogo estava marcado para às 14h, no Esporte Clube Anchieta, e foi cancelado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Coritiba Crocodiles Oficial (@coritibacrocodiles)

Quem são os Coritiba Crocodiles

Criado em 2003 e fundado oficialmente em 2007, o Coritiba Crocodiles nasceu de um grupo de amigos que se reuniam, no Hard Rock Café de Curitiba, para acompanhar o SuperBowl – grande final do futebol americano da NFL.

Tradicional no futebol americano brasileiro, os crocodiles já foram tetracampeões nacional e 11 vezes campeões estaduais. O Croco Stadium, que leva o apelido de Pântano Curitibano, fica no mesmo terreno do estádio Pinheirão.

A equipe também conta com um time feminina, as Gurias do Pântano – além das Crococheers, equipe de cheerleader.

O nome de “crocodilo” veio em homenagem ao jacaré do Barigui, que vivia no Parque Barigui e que causou polêmica por ser considerado perigoso, mas era o xodó de muitos curitibanos. Como eles resolveram praticar o esporte no parque, a equipe era então chamada de Barigui Crocodiles.

Em janeiro de 2011, firmou-se a parceria com o clube Coritiba, para então nascer o Coritiba Crocodiles. A ideia era trazer o esporte mais para perto dos brasileiros e angariar novos adeptos. A parceria deu super certo. Não à toa o time enfileira títulos.

Times prestam solidariedade

Coritiba, Athletico-PR, Operário-PR, Paraná Clube, Maringá e Cianorte prestaram apoio nas redes sociais lamentando profundamente o acidente e a morte das vítimas.

Nota oficial do Coritiba:

Nós, do Coritiba, estamos profundamente desolados com a notícia do trágico acidente ocorrido com o ônibus que transportava a equipe de futebol americano Coritiba Crocodiles, a caminho do Rio de Janeiro.

Lamentamos imensamente a perda de três atletas, cujas vidas foram interrompidas de maneira precoce e dolorosa. Neste momento de imensa dor, oferecemos toda nossa solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas. Além disso, já estamos em contato com o Coritiba Crocodiles e não mediremos esforços para colaborar conforme as necessidades apresentadas.

Que a força e a união da nossa comunidade possam ajudar a enfrentar esse momento difícil.

Quem também se manifestou por meio das redes sociais foi o Flamengo Imperadores, time contra quem os Crocodiles jogariam neste sábado. 

 

“Com muita tristeza o Flamengo Imperadores vem informar que a equipe do Coritiba Crocodiles, que jogaria a partida de hoje válida pelo Brasileirão de futebol americano, sofreu um acidente com o ônibus na vinda para o Rio de Janeiro.

O acidente ocorreu por volta das 10h, na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225. No ônibus, que transportava os atletas e comissão técnica, foram confirmados 3 óbitos. Além disso alguns membros da equipe ficaram feridos e foram encaminhados para os hospitais mais próximos.

Estamos concentrando todos os esforços em apoiar os nossos irmãos do Coritiba Crocodiles nesse momento difícil e estamos em contato direto com a diretoria da equipe.

O Flamengo Imperadores decreta luto oficial de 3 dias”.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella TellesRedatora de esportes

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo