BrasilCampeonato Brasileiro

O Corinthians tem um reforço para pegar o Atlético Mineiro: Simpson, Homer Simpson

Muitos jogos do Corinthians estão bastante chatos e sonolentos, então qualquer ajuda é bem-vinda. Ainda mais porque o novo reforço da equipe, que começa a disputa pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro nesta quarta, não joga nada, mas pelo menos pode garantir um pouco de diversão. A Fox e o clube fecharam uma parceria para a comercialização de produtos com as marcas dos Simpsons, e o Homer estará na Arena Corinthians nesta semana durante a partida com o Galo.

VEJA TAMBÉM: Nos 50 anos de Mafalda, 11 tirinhas de Quino sobre futebol

O Corinthians é apenas o quinto time no mundo a fechar acordo com os Simpsons. Antes, Barcelona, Chelsea, Boca Juniors e Zenit o fizeram. Mais recentemente, o Zenit inclusive apresentou a parceria de forma inusitada, anunciando Bart como reforço, fazendo exames médicos, posando para foto com o técnico André Villas-Boas e concedendo entrevista coletiva. Aproveitando que Homer já estará em Itaquera nesta quarta, a maneira criativa de os alvinegros apresentarem o acordo poderia ser com Mano Menezes escalando o personagem no ataque. Valeria o risco, já que não dá para piorar muito, não é mesmo?

Bart em sua "apresentação" no Zenit (Reprodução)
Bart em sua “apresentação” no Zenit (Reprodução)

Esse não é o primeiro contato dos Simpsons com o Corinthians. Antes da exibição do episódio em que Homer vira árbitro na Copa do Mundo do Brasil, o personagem visitou o CT, acompanhou o treinamento e inclusive “invadiu” uma entrevista coletiva que Petros concedia. Curiosamente, desse árbitro o volante gostou, já que até posou sorridente para fotos com ele.

De acordo com o portal Meio & Mensagem, os produtos começarão a ser vendidos ainda nesta semana nas lojas físicas e virtual do clube. Dentre os artigos estão taças, canecas, copos, cadernos, materiais escolares, produtos para festas etc. Pelo apelo que as duas marcas têm, a parceria tem tudo para dar certo financeiramente. Sem falar que abre espaço para que outros clubes promovam ações parecidas.

VEJA TAMBÉM:
– Simpsons vão ao Itaquerão, e Homer apita um Maracanazo alemão na final da Copa
– Nós vimos o episódio de Simpsons, e não é sobre o Brasil, mas sobre a Fifa
– Eis a prova: Homer Simpson apitaria na Copa melhor que muito juizão por aí

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo