Corinthians chega a semifinal de Copinha após quatro anos, e segue vivo em busca do 11º título
Timãozinho encara agora o Novorizontino e deve continuar mandando o jogo na cidade de Marília
Após longos quatro anos, o Corinthians é semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Junior. A classificação foi conquistada com a vitória por 2 a 0 em cima do atual vice-campeão América-MG, diante de mais de oito mil pessoas, na cidade de Marilia, nesta quinta-feira (18). Ao avançar para a próxima fase, o Timãozinho, maior campeão da Copinha, com 10 títulos, segue vivo e embalado para por ponto final ao jejum de conquistas vividos nos últimos sete anos.
CLASSIFICADOS! A SEMIFINAL É LOGO ALI! 🔥🔥🔥#FilhosDoTerrão#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/cOCGyn8c94
— Corinthians (@Corinthians) January 19, 2024
A expectativa é que a semifinal também aconteça na cidade do interior paulista, no Abreuzão, onde a equipe alvinegra manda os jogos desde a fase de grupos da competição. Havia a expectativa da partida acontecer na Neo Química Arena, mas segundo apurado pela reportagem da Trivela, a Federação Paulista entende que o estádio em Marília está preparado para a disputa. Inclusive, a FPF já começou a montar uma cabine para o VAR no local.
Um primeiro tempo com direito a golaço e meio-campo do Corinthians dominante
Embalado com a sequência de resultados, o Corinthians já entrou em campo pressionando o América-MG. Com boas chegadas pelas laterais, características da equipe nessa Copinha, o Timãozinho levou perigo ao gol do adversário. Prova disso foi primeiro gol da equipe aos dez minutos da partida. Aliás, um golaço de Breno Bidon, que pegou a bola no meio do campo, passou pela marcação e de fora da área com a perna esquerda finalizou no ângulo sem dar nenhuma chance de defesa para o goleiro do América-MG.
Tijolada, pombo sem asa, pancada do meio da rua… pode chamar como quiser, o que importa é que foi um GOLAÇO do Breno Bidon! ⚽🔥
Timão na frente! 👊🏽
📹 Gustavo Vasco#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/0960EvoSH6
— Corinthians (@Corinthians) January 19, 2024
Logo depois do tento marcado, o Corinthians passou a circular mais a bola e tentar quebrar a linha de marcação de três da equipe mineira composta para tentar desequilibrar e até mesmo envolver o alvinegro na partida, porém a estratégia não deu tão certo como o esperado. A melhor chance do América veio aos 37 minutos, quando o Coelho finalizou pelo alto no lado esquerdo, mas o zagueiro Renato tirou a bola em cima da linha, conseguindo salvar o goleiro Felipe Longo, que estava vendido no lance.
Os “Filhos do Terrão” tiveram mais duas boas chances ainda nos acréscimos, uma com Ryan, de longe, com a bola explodindo no travessão e na sequência um chute a queima-roupa inacreditavelmente defendido pelo goleiro Carlão.
Segunda etapa com grande organização tática do Corinthians
Na volta do intervalo, o cenário do jogo não mudou como o esperado pelo América-MG, que continuou dominado pelo Corinthians mesmo com as alterações feitas pelo seu treinador. Nervoso em campo, o Coelhãozinho acabou cometendo uma falta dentro da área antes mesmo dos dois minutos de da segunda etapa, e deu a oportunidade do alvinegro ampliar o placar, com a boa cobrança de Leo Maná. Assim como no jogo das oitavas diante do CRB, a penalidade foi em cima do centroavante Arthur Sousa, que invadiu a área e foi derrubado pelo defensor do América-MG.
Apesar de estar atrás no marcador, a equipe mineira tentou se impor mais dentro do campo, sendo impedida de realizar as jogadas de criação pela boa marcação do Timãozinho que não deixou em nenhum momento do jogo o adversário transpor a sua defesa, demonstrando a qualidade da organização tática da equipe de Danilo Andrade.
Com o resultado praticamente sacramentado, o treinador alvinegro optou por tirar suas principais chaves do campo, e dar rodagem para os outros garotos do elenco, já pensando em poupar para a semifinal diante do Novorizontino.
Números de Corinthians x América-MG – Quartas de Final Copa São Paulo de Futebol Junior
- Posse de bola: Corinthians 44% x 56% América-MG
- Finalizações ao gol: Corinthians 7 x 0 América-MG
- Escanteios: Corinthians 3 x 4 América-MG